O roteiro é sempre o mesmo. Basta uma crise no governo Agnelo Queiroz (PT) para os dois ilustres personagens da política do Distrito Federal desparecerem.
O senador Cristovam Buarque e o deputado federal Reguffe, ambos do PDT. A legenda tem uma ala governista e outra meia tucana – sempre no muro.
É bom lembrar que a dupla pediu votos para o então candidato Agnelo Queiroz nas eleições de 2010 e contribuíram para a vitória petista.
Cristovam até hoje não se posicionou claramente. A grande dúvida é saber se ele é governista ou oposição de fato. Os comentários são que a sua sinalização sempre leva a crer que ele está em cima do muro.
Já Reguffe é um caso bem peculiar. Ele tem a ética como bandeira de seu mandato. Mas basta pintar crise no GDF, para ele não mostras as caras. Nenhuma menção nas redes sociais ou algo do tipo.
Os dois personagens são potenciais candidatos ao Palácio do Buriti em 2014. Reguffe nas entrelinhas nega a intenção. Cristovam já vem com o discurso pronto que em política tudo pode “acontecer”.
O certo é que os dois fogem das crises e sonham que os eleitores se esqueçam de suas posições duvidosas em 2014.
Fonte: Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário