VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sábado, 11 de fevereiro de 2012

DENÚNCIA DE VEJA PÕE PRESSÃO NO CASO ARRUDA

Denúncia de Veja põe pressão no caso Arruda  
Reportagem revela que Cristiana Araújo foi a isca morena para seduzir personagens do PT, como Dias Toffoli, e produzir a Operação Caixa da Pandora, que gerou a cassação do ex-governador José Roberto Arruda; contaminado por pressões políticas, caso ainda não teve denúncia apresentada
 
Brasília 247 – A reportagem de capa de Veja desta semana é mais um elemento na guerra política do Distrito Federal. Nas últimas duas semanas, a revista publicou reportagens insinuando que o PT teria produzido a Operação Caixa de Pandora, que provocou a cassação de José Roberto Arruda.

Agora, a revista afirma que as fitas de Durval teriam sido levadas ao ex-advogado-geral da União, Dias Toffoli, pela advogada Cristiana Araújo. Isca morena, Cristiana teria mantido um relacionamento extraoficial com Toffoli e levado a ele, em primeira mão, as fitas produzidas por Durval. Dois anos e meio depois do escândalo, o Ministério Público do Distrito Federal ainda não conseguiu apresentar a denúncia da Operação Caixa de Pandora. E agora, com a suspeita de contaminação política, aumenta a pressão. Leia, abaixo, reportagem do Brasil 247 sobre o caso:

247 – A revista Veja deste fim de semana publica uma história bombástica, que atinge em cheio um ministro do Supremo Tribunal Federal e o ministro do governo Dilma mais próximo ao ex-presidente Lula. O pivô de toda a confusão é uma bela advogada, Cristiana Araújo, que em depoimentos gravados diz ter mantido um relacionamento amoroso extraoficial com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, na época em que ele comandava a Advocacia Geral da União. Funcionária do policial Durval Barbosa, ex-braço direito da família Roriz e chantagista profissional, Cristiana teria primeiro seduzido Toffoli e depois levado a ele as fitas das gravações de Durval, que tiveram como principal consequência a cassação do ex-governador José Roberto Arruda, no caso que ficou conhecido como “Mensalão do DEM” – dois anos e meio depois do escândalo, o Ministério Público ainda não foi capaz de apresentar uma denúncia formal contra Arruda, o primeiro governador cassado na história do País.

Cristiana se encontraria com Toffoli num apartamento onde tudo poderia estar sendo filmado – era lá, também, que Durval entregava maços de dinheiro aos deputados distritais de Brasília. Além disso, ela conseguiu se aproximar do então ministro Gilberto Carvalho, braço direito do ex-presidente Lula, a quem pediu a indicação de Leonardo Bandarra como chefe do Ministério Público do Distrito Federal. Bandarra tinha como missão proteger a quadrilha comandada por Durval Barbosa – o homem que, durante a era Roriz, comandou os contratos de informática do Distrito Federal, que somavam mais de R$ 500 milhões por ano. Policial convertido em chantagista, Durval tem uma das maiores fortunas do Distrito Federal.

Bandarra, de fato, foi nomeado procurador graças à intervenção de Gilberto Carvalho, que encaminhou uma mensagem eletrônica à lobista para assegurar que a nomeação havia saído. Dona de uma bela cruzada de pernas e de um olhar arrebatador, à la Deborah Secco, Cristiana Araújo hoje trabalha de forma quase clandestina em um escritório de advocacia de São Paulo, comandado por um colega de turma de Dias Toffoli. O ministro do STF nega que tenha recebido com antecedência as informações que levaram à cassação de José Roberto Arruda na Operação Caixa de Pandora, mas silencia sobre o eventual relacionamento amoroso. Gilberto Carvalho diz que a moça é “muito criativa”.

Aguardam-se, para os próximos dias, as imagens do apartamento onde tudo podia estar sendo filmado pela trupe de Durval e sua isca morena.

Fonte:  Brasília 247 - 11 de Fevereiro de 2012 às 13:56

Nenhum comentário:

Postar um comentário