VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

domingo, 26 de fevereiro de 2012

ALBERTO FRAGA PODE ASSUMIR CADEIRA DE CRISTOVAM BUARQUE NO SENADO

O senador que virou as costas para o PT de Lula, agora se vê encurralado diante de Decisão judicial. Fraga deverá ocupar seu lugar no Senado.
 
Em 2010 falei aqui no blog que  o senador Cristovam Buarque teria sérios problemas na Justiça e que seria condenado por improbidade administrativa. Ele não gostou e chegou a dizer que era “perseguição política”. Felizmente  a verdade prevaleceu mais uma vez e os fatos estão aí para quem quiser ver.

O ex-governador Cristovam Buarque (PDT) foi condenado por impropriedade administrativa por confeccionar, em 1995, material publicitário para fins eleitorais com dinheiro público. Também foi condenado o ex-secretário de Comunicação Social Moacyr de Oliveira.
 
Ambos deverão devolver o valor de R$ 146.050,00, usado na produção, além de pagar multa equivalente a cinco vezes o salário que recebiam na época dos fatos. A decisão, da 2ª Turma Cível do TJ-DFT, manteve a condenação deferida pela 1ª Instância, não cabendo mais recurso.
 
Diante dos novos fatos,  o senador Cristovam  não poderá disputar a reeleição em 2018. “Pior que isso, é que ele não pode permanecer no mandato. E isso ninguém está falando ainda”, alerta o advogado Jackson Domenico.

Há de fato, a possibilidade de alguns já perderem de imediato os mandatos que hoje exercem como prevê o disposto na Lei Complementar 135, de 4 de junho de 2010, que estabelece casos de inelegibilidade, entre outras providências para proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício do mandato.

Segundo o artigo 15 dessa lei, “Transitada em julgado ou publicada a decisão proferida por órgão colegiado que declarar a inelegibilidade do candidato, ser-lhe-á negado registro, ou cancelado, se já tiver sido feito, ou declarado nulo o diploma, se já expedido”.

O especialista em direito eleitoral, Jackson Domenico, é um dos que defende a desocupação de cargos eletivos daqueles que tiverem sido condenados por órgão colegiado, quando já estiverem em exercício de mandato.

Com a possível saída de Cristovam Buarque, assume o terceiro colocado nas últimas eleições ao Senado (com mais de meio milhão de votos), Alberto Fraga (DEM).

De longe, Lula acompanha os fatos, mas já emite sinais exteriores de extremo contentamento. Afinal, para Lula, “Cristovam cuspiu no prato que comeu…”,

De fato, nada melhor que o tempo para curar feridas, indelicadezas, injustiças e a ingratidão.

Enquanto isso, recentemente Fraga foi visto no Parkshopping dando uma conferida nos ternos.

Fonte: Blog do Donny Silva

Um comentário:

  1. Ôooooooooglória à Deus!! Tomára que seja logo.Alberto Fraga no lugar desta ingua é uma maravilha.

    ResponderExcluir