Conforme publicado no próprio site do CBMDF ' veja aqui', haverá a construção de mais 7 batalhões nas regiões do Lago Norte, Sudoeste, Riacho fundo, Samambaia, Santa maria, Ceilândia, além do batalhão da Copa que dará apoio ao Estádio Nacional de Brasília durante a Copa das Confederações em 2013 e Copa do Mundo em 2014.
Mas estudo realizado com base no Diário Oficial do Distrito Federal do dia 29 de setembro de 2011, informa que o Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal, trabalha com efetivo 5.352 Bombeiros Militares, quando deveria ser de 9.703, ou seja com um deficit de 4.351 soldados.
Desse numero de 5.352 e distribuído nas seguintes categorias 745 Oficiais; 00 Aspirante; 00 Cadete; 506 Subtenentes; 2.938 Sargentos; 1.144 Cabos; 18 Soldados 1ª Classe;01 Soldado 2ª Classe.00. Sendo distribuídos nas seguinte unidades 2.161bombeiros militares nas unidades administrativas e de apoio; 1.915 bombeiros empenhados nas atividades operacionais por Região Administrativa; 681 bombeiros militares nas unidades operacionais especializadas e 595 bombeiros militares em outros destinos, como Governadoria, Vice Governadoria e a população que sofre com a falta de efetivo.
Observando a distribuição que hoje é de apenas 1.915 bombeiros empenhados nas atividades operacionais por Região Administrativa, para 50 batalhões de pronto atendimento, e com efetivo de apenas 39 soldados por batalhão, sendo que cada combatente trabalha em turno de 24 por 72 horas, assim sendo um turno formado por apenas 9 combatentes, fora as unidades especializadas, sendo que o batalhão teria que ter 40 combatentes por turno, para se adequar.
Hoje Observamos o total descontentamento da PMDF e CBMDF, com o atual governo, que fez grandes promessas na campanha através de folhetos com 13 promessas para a Policia Militar e Corpo de Bombeiro, e este grande descontentamento se observa pelas ruas de Brasília com faixas espalhadas pela cidade.
Fonte: Informando e Detonando
Obrigado por puplicar nossa raiva com este Governo traidor dia 15 de Fevereiro assembleia na praça do Relogio Greve Policia Militar e Bombeiro Militar DF...
ResponderExcluirQue absurdo tudo isso! O CBMDF é que está com o maior deficit de membros para a corporação. Fiz o último concurso do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e estou esperando a convocação da Segunda Turma para o curso de Formação de Soldados.
ResponderExcluirÉ uma vergonha ver a quantidade de efetivos na instituição e ainda aqueles que realmente estão de pronto-atendimento para a População.
GOVERNADOR: Ajude a PMDF e o CBMDF com mais novo concurso e convocações, respectivamente!
A PMDF é uma instituição que anda sempre na contra mão com apoio IRRESTRITO do governo local,na época do governo TAMPÃO ROGERIO ROSSO varios OFICIAIS SUPERIORES no apagar das luzes elaboraram uma lista de forma IMORAL E ILEGAL onde os mesmos consederam a si próprio PROMOÇÕES que ainda não tinham direito em concordancia com o GOVERNADOR agora vem o senhor AGNULO e lança um decreto concedendo a esses mesmos aproveitadores de situações GRATIFICAÇÕES DE VALORES EXORBITANTES enquanto a base que sustenta nas ruas a segurança publica,na mente deles so nos resta o SILENCIO diante de tanta SACANAGEM é bom a população estar informada e apoiar a base da PMDF E CBMDF que são os homens e mulheres que realmente trabalham por uma cidade mais segura. CHAGAS
ResponderExcluir