Virtual comandante da oposição no Distrito Federal, o ex-deputado Alberto Fraga (foto) conforma-se com o pouco armamento de que dispõe. Praticamente sem tribuna no Legislativo, o presidente regional do DEM pretende utilizar as escassas inserções do partido no rádio e televisão para apontar o que considera erros do governo. Está convencido,inclusive, de que a única forma do Buriti desenvolver uma agenda positiva está em dar sequência a projetos gerados na gestão Arruda.
PROJETOS DE ARRUDA -- Fraga tem um exemplo a dar. Ex-secretário de Transportes, lembra que foi no governo Arruda que primeiro se projetaram corredores exclusivos para ônibus. A prioridade seria para o mais congestionado dos vetores, o Oeste, instalando os corredores na EPTG para atender a Taguatinga, Ceilândia, Samambaia. Também mereceria atenção a conexão Norte, no rumo de Sobradinho e Planaltina. Mas a Secretaria de Transportes de Agnelo preferiu a EPNB, onde há menor demanda e mesmo assim encontrou dificuldades.
MENOS HORAS NO ÔNIBUS -- Já o Buriti opera com outros números. Diz que o primeiro dia do corredor exclusivo permitiu uma redução de dez minutos de viagem para quem sai do Recanto das Emas e se dirige ao Centro. O tempo de ônibus cai de 55 para 45 minutos. Isso significaria uma redução de 20 minutos por dia, caso se considerem os percursos de ida e de volta. Pode parecer pouco, mas representa 1h40 por semana e 6h40 por mês. Ao fim de um ano, quem viaja de ônibus terá ganho três dias e oito horas.
CAMINHÃO NÃO PASSARÁ - O próximo passo é proibir o tráfego de caminhões na EPNB nos horários de pico. Falta só definir onde serão os espaços de retenção.
Fonte: Eduardo Brito/ Coluna do Alto da Torre/ Jornal de Brasília
Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário