Internautas divulgam, pela rede social, fotos de funcionários da CET de São Paulo e do Detran de Brasília desrespeitando a legislação de trânsito
Brasília 247 – Diversos usuários do Facebook vêm divulgando e reproduzindo imagens de agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo e do Detran de Brasília cometendo infrações de trânsito consideradas graves. Em uma das fotos, na capital paulista, um funcionário da CET conduzia o veículo falando ao celular.
No Facebook, a imagem foi publicada na última terça-feira, compartilhada 26 mil vezes e curtida por 22 pessoas. Indignada, a usuária Simone Stankienvicz lamentou que a placa do veículo do infrator não foi anotada no momento da foto: “Muito boa a foto, a lei é pra todos....... Tinha que anotar a placa do cidadão aí, e manda esta foto para CET”.
O usuário que postou a foto na rede social, Vágner Campos, lembrou-se de outra situação em que flagrou um agente da companhia cometendo uma infração. “Tempos atrás flagrei uma funcionária da CET estacionando seu carro em cima da calçada numa avenida no bairro do Limão, ela desceu e foi buscar a marmita dela em uma lanchonete... Vai eu, você, fazer isso!” Outra foto muito compartilhada mostra um veículo da Companhia estacionado em cima de uma faixa de pedestres.
Em nota, a CET informou que seus agentes e funcionários são treinados e orientados sobre as normas da legislação de trânsito, e, por isso, também respondem pelas infrações de trânsito que cometem.
Não é a primeira vez que o Facebook é meio para denúncias de infração cometida por agentes de trânsito. Em junho, usuários divulgaram uma foto em que uma viatura do Departamento de Transito do Distrito Federal, Detran-DF, estava estacionada de forma irregular em uma vaga preferencial para idosos. Na mesma semana, o motorista do veículo foi identificado e multado pela infração. Na situação, o Detran estudou a possibilidade de abrir um processo administrativo disciplinar contra o condutor, mas concluiu não achar necessário.
Fonte: Brasília 247 - 24 de Novembro de 2011 às 19:28
Nenhum comentário:
Postar um comentário