VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

GURGEL DIZ QUE SAÍDA DE ORLANDO NÃO ALTERA NECESSIDADE DE INVESTIGAÇÃO

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel (foto), disse nesta quarta-feira que a saída de Orlando Silva do comando do Ministério do Esporte não anula a necessidade de investigação.

Nesse caso, Orlando Silva perderá a prerrogativa de ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e o inquérito aberto contra ele será enviado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde já há uma investigação contra o ex-ministro e atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Segundo Gurgel, há indícios de sérios problemas no programa Segundo Tempo.

- A gente tem que investigar independentemente. A saída eventual dele (Orlando Silva) do ministério não altera a necessidade de investigação, porque a primeira aparência é a de que todo esse programa Segundo Tempo tem sérios problemas de irregularidades em todo o país.

Ao entregar o cargo, Orlando Silva vai reafirmar sua inocência à presidente e dizer que a sua saída do comando da pasta será melhor para o Brasil. O nome de consenso do PCdoB para substituí-lo é o do deputado federal Aldo Rebelo, ex-ministro de Relações Institucionais do governo Lula.

Além de Aldo, o nome que passa a ser citado por integrantes da legenda é o da deputada e ex-prefeita de Olinda Luciana Santos (PE). Também concorre à vaga o maranhense Flávio Dino, atual presidente da Embratur, advogado, ex-juiz e ex-deputado do PCdoB, segundo o blog de Ancelmo Gois .

Logo após a reunião da bancada do partido, o presidente da legenda Renato Rabelo negou que tenham sido discutidos nomes para substituir Orlando. Rabelo informou não poderia adiantar nada a respeito, uma vez que ainda vão se encontrar com a presidente Dilma.

Ele também elogiou Orlando Silva, que é filiado ao partido e está sendo acusado de desviar recursos do programa Segundo Tempo, por meio de ONGs de fachada.

- Não posso adiantar nada, porque nós vamos ainda encontrar a presidente. Por uma questão de ética, eu não posso falar – disse, acrescentando:

- Até o encontro com a Dilma, ele continua ministro. Não vamos colocar o carro na frente dos bois. É o governo que vai dizer se ele sai, não é ele quem vai dizer que sai.

Fonte: Informações de O Globo.
Publicado em 26/10/2011 por Donny Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário