Por Raimundo Ribeiro Após oito anos de governo Lula, apresentado triunfalmente como ”a vitória da classe trabalhadora sobre a elite dominante”, cumpre-nos avaliar, sem o ardor de disputas eleitorais ou ideológicas, que contribuição ele deixou ao país.
Refleti bastante, pesquisei à exaustão e cheguei a seguinte conclusão: sob o aspecto econômico, o governo Lula não trouxe nada de novo, preferindo manter a política econômica adotada pelo governo anterior, inclusive mantendo pessoas que estiveram no governo FHC.
Sob o aspecto social, manteve os programas em andamento, mas promovendo mudanças que os afastaram de seus objetivos. Em outras palavras, transformou programas sociais, ferramentas de inclusão via educação e trabalho, em meras “bolsas” à população mais necessitada, aumentando a relação de dependência do cidadão em relação ao Estado e, com isso, escravizando parcela da população.
Entretanto, o governo Lula se destacou bastante no aspecto institucional. Ainda vivem, em nossa memória, as lembranças do escândalo Valdomiro Diniz, e logo após, do maior escândalo de corrupção que este país já teve: o MENSALÃO DO PT. Durante um certo tempo, a população viu parlamentares conduzirem “comissões de inquérito” e diversas ações investigatórias que, ao que parece, serviram apenas para ganharem tempo e terem seus crimes prescritos.
Por inércia da oposição, continuou como presidente, foi reeleito, partidarizou a escolha de membros do Judiciário e seguiu loteando a administração pública. Hoje a presidente Dilma paga o preço da “grande obra”, de Lula: A degeneração da atividade política e a NATURALIZAÇÃO DA CORRUPÇÃO GENERALIZADA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA.
ESSA É A HERANÇA MALDITA DE LULA.
Se optar pelo segundo caminho, senhora presidente, certamente terá o apoio da imensa maioria do povo brasileiro, que não aguenta mais pagar 40% do que ganha para sustentar ladrões.
Assim, apelo a todos os brasileiros de bem para que façamos uma grande marcha a favor da punição dos corruptos.
Abaixo a naturalização da corrupção!
Raimundo Ribeiro*
*Raimundo Ribeiro é advogado e vice-presidente do PSDB/DF.
Blog Informando e Detonando
Nenhum comentário:
Postar um comentário