Na próxima semana, mais uma vez vencerá o prazo do contrato emergencial de serviços de informática prestados pela empresa Search Tecnologia.
A Search presta serviços caríssimos ao Detran há quase uma década. O valor mensal é de aproximadamente R$ 1 milhão.
O que mais chama atenção, é o fato do atual Diretor Geral, José Alves Bezerra, enquanto presidente do Sindetran, ter denunciado dezenas de vezes estes contratos ao MPDFT. Agora, prefere o silêncio…
Bezerra não se cansava de citar nas assembleias que as constantes renovacões dos contratos emergenciais eram a “forma que ex-diretores encontravam para beneficiar empresários que faziam doações nas campanhas políticas”.
A partir da próxima semana, a Search será uma das muitas empresas que deverão ter seus contratos renovados de forma emergencial, sem que o curso legal do processo de licitação seja realizado.
A lei de licitações e contratos prevê renovação emergencial no caso de calamidade pública, ou quando o interesse público está em risco podendo causar grande prejuízo à população.
Entretanto, após oito meses na direção do DETRAN/DF, Bezerra não conseguiu realizar licitação para os serviços de informática.
Será que agora Bezerra renovará, pela segunda vez em sua gestão, a mesma modalidade de contrato que sempre combateu?
Será que para Bezerra existem dois pesos e duas medidas, ou ele subirá no caminhão de som para denunciar a próxima renovação?
O Detran está de olho nas atitudes de Bezerra. O MP também. Este blog então…
Nenhum comentário:
Postar um comentário