VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DESABAFO DA 'BLOGUEIRA - PERTUBANDO O 'STATUS QUO'

No Protesto "Fora Jaqueline Roriz" hoje !


E no final, tudo acaba em pizza!

Agora todos estão se lamentando pela absolvição de Jaqueline Roriz, né? Mas, quem foi protestar? quem foi pressionar o parlamento pela cassação? 

Eu vejo centenas de pessoas saindo dos confins desse país para participar de protestos em Brasília, e o povo que mora aqui não move uma palha para participar de um protesto justo e importante que seja! Se unem na parada gay por que é festa, se unem na marcha contra a maconha, mas, quem se junta pra lutar contra a corrupção? meia dúzia de gatos pingados! Só querem festa mas, na hora de colocar a mão na massa tiram o corpo fora!

Quem foi hoje na Câmara protestar? Mas, reclamar depois do leite derramado todo mundo reclama! Estou cansada dessa indignação virtual que não tem ação! dessa indignação de boteco que não leva a lugar nenhum! Em outros países os jovens vão para as ruas mesmo colocando a cabeça em risco!

Quando este país era uma ditadura quantas pessoas morreram pela democracia! Agora temos democracia e o povo é acomodado, passivo , parece não ter brio nenhum! Os políticos podem roubar, as pessoas podem morrer na fila dos hospitais, as crianças podem ficar abandonadas pelas ruas, os velhos podem receber uma aposentadoria de miséria, a impunidade reina e a população vive normalmente sem expressar indignação!

Mesmo que eu veja a impunidade reinar eu não vou perder a indignação, eu tenho brios, eu vou para a rua ainda que seja sozinha! Eu ainda me comovo ouvindo Elis cantar o "bêbado e o equilibrista"! Quantas Marias e Clarisses ainda choram a morte e o desaparecimento dos seus entes queridos que lutavam pela democracia! No que depender de mim, a  dor pungente dessas Marias e Clarisses não terá sido em vão! Não será inutilmente!

Eu vou aproveitar cada minuto da liberdade conquistada com sangue  e sacrifício dos que lutaram pela redemocratização do nosso país para protestar por cada injustiça que eu presenciar, para protestar contra a corja de corruptos que envergonham os cidadãos brasileiros, se eu não posso vê-los presos ao menos irei constrangê-los!

Hoje a Jaqueline Roriz , sua família e os que coadunam com a corrupção estão em festa, comemorando com Moet Chandon a impunidade! Ela venceu, mas venceu sem honra! Se tivesse um mínimo de dignidade e respeito pelo povo brasiliense teria pedido renúncia.

Hoje a Câmara Federal vestiu o manto da impunidade e manchou ainda mais a imagem desgastada do nosso Parlamento! O Parlamento mostrou que está "se lixando" para a opinião pública!

Quem tiver brios, quem tiver coragem, quem ainda tem a capacidade de se indignar, não deixará esse fato vergonhoso passar em branco!

E eu deixo aqui o meu apelo: Desperta povo brasileiro! Reaja Brasília!


Fonte: Blog Pertubando o 'status quo' por Leili.

Nenhum comentário:

Postar um comentário