O Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza, em seu sitio www.tse.jus.br, informações a respeito de todos os candidatos que concorreram às Eleições 2010 no Brasil. A Divulgação de Candidaturas apresenta informações sobre todos os candidatos por Unidades da Federação do Brasil.Para ter acesso a estas informações, basta o interessado acessar o Sistema de Divulgação de Candidaturas – DivulgaCand2010 – por meio do link http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/.
O cidadão poderá acessar diretamente os dados de cada candidato por Unidade da Federação, selecionando o Estado, para, depois, escolher a situação do candidato e o cargo. É importante que o interessado desabilite o bloqueador de pop-ups, caso o possua.
Feita a escolha na forma descrita acima, aparecerá uma tabela com a relação de todos os candidatos de uma determinada Unidade da Federação, concorrentes ao cargo selecionado pela pessoa que realiza a pesquisa. É bom ressaltar que, para se fazer uma consulta mais rápida e precisa, é necessário selecionar, também, a situação do candidato (apto ou inapto).
Naquela relação, serão encontrados os seguintes itens: nome completo do candidato, nome para a urna eletrônica, o seu número, a situação do seu pedido de registro de candidatura (deferido ou indeferido), partido e/ou coligação.
Clicando em qualquer dos itens constantes da tabela, aparecerá uma tela contendo várias informações acerca do pedido de registro de um determinado candidato, como, por exemplo, data de nascimento, estado civil, grau de instrução, número do processo (pedido de registro de candidatura), foto e a declaração de bens fornecida à Justiça Eleitoral por ocasião do pedido de registro de candidatura.
No Sistema de Divulgação de Candidaturas é possível, também, ter conhecimento do total de pedidos de registro de candidaturas para todos os cargos em disputa em uma determinada Unidade da Federação. Para tanto, basta o interessado passar o cursor do mouse sobre o Estado a ser consultado em um mapa virtual constante da página e, automaticamente, aparecerá uma tabela com os dados estatísticos.
O serviço é disponibilizado à população para realizar consultas e, também, para conferir transparência e publicidade às informações que os candidatos levam à Justiça Eleitoral para concorrer nas eleições.
Fonte: Blog do Cafézinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário