VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de março de 2015

Impeachment não sai


Sempre disse e cansei de avisar: o Impeachment de Dilma Rousseff não vai acontecer por uma série de motivos. O primeiro é a falta de elementos comprobatórios para incriminar a presidente no escândalo da Petrobras. O segundo é a sustentação que Dilma tem no Congresso Nacional, mesmo com o crescimento do número de rebeldes da base aliada.

Não se iludam, Dilma concluirá seu mandato, ainda que o horizonte já dê sinais de que sua segunda gestão será pior do que a primeira.

Para a oposição, o impeachment não seria vantajoso, tanto que eles até evitam tocar neste assunto. O desgaste da presidente é uma jogada política muito mais eficiente do que retirá-la de cena. Se ela saísse este ano, por exemplo, o povo, que já é conhecido por ter a memória curta, poderia trazer o PT de volta ao poder em 2018, na falta de opções. Lula já come pelas beiradas, e Mercadante torce para o ex-presidente “bater as botas”, visando ser ele o candidato. Resumo da ópera: tudo em nome do poder.

Fonte: Blog do Fred Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário