VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de março de 2015

A influência e o peso do lobista Silvio Assis junto a autoridades: Lobista flagrado na operação Miquéias da Polícia Federal recebe as chaves de Brasília das mãos do governador Rodrigo Rollemberg.


O artigo 171 do Código Penal tornou-se pequeno para o lobista Silvio Assis, que desembarcou em Brasília a cerca de cinco anos e montou uma estrutura de imprensa FatoOnline, portal bancado por um grupo de empresários com interesses nos cofres de estruturas governamentais. Silvio Assis tem um estilo próprio que envolve pessoas que buscam negócios ou oportunidades, um perfil típico de estelionatário.

Para chancelar o artigo 171, o perfil do lobista traz no seu currículo ou ficha corrida várias passagens por situações criminosas. No discurso de apresentação do site portal FatoOline, Assis, reservou várias laudas e fez usar apenas duas para travestir o seu perfil de estelionatário em empresário de grande porte.

Silvio Assis, diante de convidados e autoridades ilustres até do judiciário, justificou sua ascensão meteórica de empresário bem sucedido, dizendo ser operador no mercado financeiro e mais, justificou sua “ fortuna “ dizendo ser fruto de seu trabalho. O mesmo filme já se passou com um empresário que atuava com jogos de bingo, o piauiense, Paulo Guimarães, que também desembarcou em Brasília chegando do Piauí dizendo ser milionário em matéria de capa na revista VEJA.

Na ocasião, Paulo Guimarães disse à reportagem ter amealhado mais de R$ 1 milhão com a modalidade do Bingão dos Importados, em que eram entregues carros de luxo importados aos contemplados na década de 90. A Receita Federal devastou as contas do então empresário e descobriu fraudes e sonegação fiscal que culminou com a falência.

É preciso que os órgãos competentes iluminem o lobista, já que de fato, Silvio Assis tem no seu currículo, passagens pelo mundo do crime. Em Brasília, o anfitrião governador Rodrigo Rollemberg, entregou a chave da cidade nas mãos de Silvio Assis a partir do Detran com passagens por algumas secretarias, terminando a trajetória no Banco Regional de Brasília, onde o lobista faz questão de se gaba ter influência junto a diretoria do banco.

 Presidente da Câmara, Celina Leão, Silvio Assis e o governador Rodrigo Rollemberg.

Silvio Assis há pouco tempo atrás, distribuía cartões vinculando-o ao Banco Minas Gerais (BMG) dizendo ser representante do banco em Brasília. Este site checou junto à presidência do banco e diretoria, que alegaram que desautorizaram Silvio Assis a usar o nome da instituição financeira.

De fato, Silvio Assis, figura nas investigações da Polícia Federal durante a operação Miquéias como operador financeiro e que usa mulheres como contato para convencer prefeitos e governadores a sangras os cofres de fundo de pensão de governos e prefeituras. Só que usa os métodos nada republicanos. Silvio Assis usa o nome de autoridades à exemplo do ex-presidente José Sarney para abrir portas para realizações de negócios. 

Esta semana, após este site trazer o perfil do lobista, o ex-presidente José Sarney telefonou para este jornalista negando o apadrinhamento a Assis e justificando ter conhecido seu pai, quando foi presidente da república e ajudou o jornal da família. De fato também, Silvio Assis foi citado na CPI do narcotráfico e agora lança de fato um portal que se diz independente.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

2 comentários:

  1. Ele é um bandido. É só levantar o nome dele no Google, JUSBRASIL, TJDF, TJAP, STF. Este bandido foi preso por ligação no Narcotráfico. BANDIDO!

    ResponderExcluir
  2. Silvio Assis vulgo (Silvio Gordo) realmente esta dentro do goverdo do DF como manda realmente no DETRAN DF, ultimas noticias é a condução por Silvio Gordo é de colocar a Empresa Infosolob de Brasilia dos empresários Daniel Cardoso, Adriano Viegas e Luiz De Luca, além de José Neto da FDL, todos envoldidos em denuncias e investigações junto ao MP do Tocantins, Alagoas e Piaui onde o GECOC esta investigando licitações en que a Infosolo Participou

    ResponderExcluir