VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Administração regional e raparigueiro: nada a ver!

Passando pela “Cidade Mãe”, o Núcleo Bandeirante, na noite de hoje (10) este blogueiro verificou que a PM estava distribuindo cones em todo o estacionamento da avenida central daquela cidade. Indaguei a um policial do que se tratava, e ele, gentilmente, informou que estavam bloqueando as vagas do estacionamento para que amanhã (11), fossem podadas as árvores daquela avenida. “Depois daquela que caiu em frente ao Banco do Brasil, é melhor dar uma geral, não é?”

Como faço parte de mais de vinte grupos do WhatsApp, um deles, freneticamente, informava que no dia seguinte todas as árvores da avenida central seriam levadas ao chão. Preocupado, resolvi fazer contato com o administrador interino das três cidades Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way, o bombeiro Roosevelt. Tentei por inúmeras vezes nos dois números de sua excelência. Um desligado e o outro não atendia.

Um raparigueiro na avenida

Lembrei-me, então, de ligar para aquele que as comunidades das três cidades apontam como chefe de gabinete do administrador, o presidente do bloco raparigueiros e presidente da Liga dos blocos Tradicionais de Brasília, além de amigo pessoal do governador Rollemberg, Jean Costa. Com o qual travei o seguinte diálogo:

EU: alô, é o senhor Jean?

JC: Sim, ele mesmo, quem é?

EU: O professor Chico, do Blog do Professor Chico e Presidente da ABBP.

JC: O que você deseja?

EU: Seguinte, estou tentando ligar para o administrador, nos números que ele me deu, mas um não atende e o outro, o institucional está desligado. Está correndo um boato que vão botar abaixo toas as árvores da avenida central, é verdade?

JC: não estou sabendo, e vocês não tem mais o que fazer não, hein rapaz?

EU: Sim, acho que você não está entendendo. Tenho, sim, muito o que fazer. Este é o meu trabalho, sou jornalista, professor de jornalismo e presidente da ABBP. Como não consegui falar com o seu chefe liguei para você. Mas, pelo visto você não entendeu. Passe bem, senhor.

TRADUZINDO:

Administração regional é algo infinitamente mais sério do que bloco de carnaval. E olhe que tenho imenso respeito pelos blocos de rua e pelos seus dirigentes sérios. Apenas pelos sérios.

Fonte: Blog do Professor Chico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário