VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sábado, 17 de janeiro de 2015

CLDF: Sepultado plano que previa renúncia 'Raimundo Ribeiro'


Essa nova articulação ocorre após o naufrágio da manobra — o Plano A — que poderia levar um peemedebista à Mesa da Câmara Legislativa e, em consequência, à bancada de apoio ao Buriti. Como o PMDB ficou sem cargos após compor o blocão oposicionista na eleição de presidente da Câmara que deu vitória à deputada Celina Leão, seria preciso abrir uma vaga. Isso se daria com a renúncia do líder do governo, Raimundo Ribeiro, à Primeira Secretaria, cargo mais que cobiçado. Para a vaga iria Robério Negreiros, do PMDB, e se faria a paz.

Espaços só no governo

Coube a um peemedebista telefonar a Raimundo Ribeiro, falando em “gesto de grandeza”. Raimundo Ribeiro, que também é líder do governo Rollemberg na Câmara, até compreendeu o problema. Disse que, se houvesse consenso, não seria empecilho para uma solução. A primeira reação foi negativa, em especial no partido de Ribeiro, o PSDB. Quando a questão chegou aos demais líderes, porém, a resposta foi um sonoro “não”. Na Câmara, o jogo já estava jogado. Se os peemedebistas queriam mais espaços para apoiar o governo, que o governo, se desejasse, abrisse mais espaço.

Fonte: Jornal de Brasília – Coluna do Alto da Torre – Eduardo Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário