VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ano novo, governo novo e, enfim, uma comunicação nova


A coletiva do secretário da Casa Civil reservou uma surpresa para os jornalistas que foram cobrir a coletiva: o nome do jornalista Ricardo Callado para ser o chefe adjunto da Casa Civil para Comunicação e Interação Social.

Trocando em miúdos: Callado será o secretário de Comunicação do governo de Rollemberg. Simples assim. O que significa a escolha do jornalista? Novos tempos. O currículo de Ricardo dispensa apresentações. Com brilhantismo, ele comandou o jornal Coletivo e o Jornal da Comunidade.

O Coletivo é o jornal mais popular do DF, digo sem medo de errar. Seu toque pessoal foi importante para o crescimento do veículo. Hoje, não tem que passe na rodoviária no final do dia e não leve um exemplar para se distrair durante a viagem.

Mas, Callado tem outro fator positivo que o credencia ao cargo, ele também é blogueiro. Conhece como poucos o funcionamento das mídias sociais. Conhece como poucos, também, o funcionamento da internet. Principalmente os blogs de política.

Esse blogueiro mesmo teve o prazer de receber umas “dicas preciosas” quando estava iniciando a sua trajetória na bloguesfera. Os conselhos de Callado eu guardarei por toda a minha vida pessoal e profissional. Não quebrei a cara em certas ocasiões graças a suas solidárias observações.

O poder é, às vezes, traiçoeiro e permite que pessoas transformem mocinhos em vilões. Não sei como será no caso de Ricardo Callado. As trincheiras serão diferentes. Mas o jornalista é conhecido pelo seu lado solidário. Jornalistas em início de jornada tiveram chances valiosas com o profissional e emplacaram em suas carreiras. Vaidade não é a sua sina. Ele tem os pés bem plantados no chão.

Por muitas vezes, em seu blog, Callado criticou a péssima comunicação do governador Agnelo Queiroz. Acertou em cheio nos seus textos. Portanto, ele já sabe o que não deve se fazer em comunicação institucional. Sua forma simples e direta de escrever ganhou a simpatia de leitores e por várias vezes foram replicadas em outros veículos de comunicação. Merecidamente.

Outro fator que vai ajudar Callado é que o jornalista é muito bem conceituado no meio jornalístico. Seus colegas em todas as redações e assessorias aplaudiram a escolha.

Eu mesmo sempre o admirei. Não sei como será a nossa convivência, mas afirmo que estou feliz com a sua chegada ao cargo. Quem me conhece sabe que não sou de aliviar.

Sou um jornalista com a faca nos dentes. Quem lê o nosso blog e convive de perto comigo sabe bem do que estou falando. Mas digo aqui com todas as palavras que a escolha de Ricardo Callado para essa importante pasta é um acerto e tanto do governador Rodrigo Rollemberg e do também jornalista Hélio Doyle.

Parabéns para o novo governo, parabéns para nós da imprensa, e, finalmente, parabéns para os leitores do DF e Entorno que já podem ter a certeza que o novo governo saberá se comunicar com todos.

Fonte: Por Odir Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário