VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Errando na mão 'Rodrigo Rollemberg'


A transição de um governo para outro é momento crucial para fincar as bases do projeto vitorioso nas urnas e como tal tem que ser conduzido com seriedade e responsabilidade. Muitas vezes as pessoas que estiveram juntas no processo eleitoral estavam preparadas apenas para a eleição e deixam a desejar quando o assunto é governar. Por isto este processo tem um condutor e a ele cabe dar um freio de arrumação quando se desvia do rumo certo.

A manchete de hoje no Correio Braziliense com a frase: "Salário de Professor preocupa transição" é a síntese do equívoco. Afinal salário de professor não pode e não deve ser preocupação pro bom gestor. Escolas ruins, má gestão, professor fora do sistema escolar, gasto excessivo de custeio, falta de planejamento e diálogo pouco transparente e desmotivador com o corpo de profissionais da educação além da falta de capacidade para envolver pais e alunos no processo de aprendizado são os verdadeiros pontos que a transição deveria encarar com preocupação.

O resto é tentativa pura e simples de desviar o foco e nesta armadilha o povo não cai e não aceita mais. Cabe ao novo governador dar um freio de arrumação nestas manchetes repetidas, sob pena de cometer os mesmos erros do passado, quando o que se espera é a solução dos problemas existentes e não transformá-los em bandeira para se chegar a lugar nenhum. Afinal como se dizia na campanha "Agora é Rollemberg".

Fonte: A Voz da Verdade por Celson Bianchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário