VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

domingo, 7 de setembro de 2014

STJ nega pedido de Arruda para afastar ministro de seu julgamento

A Corte anunciou que decidirá o futuro político de Arruda na próxima terça-feira 

O ex-governador tenta no STJ viabilizar sua candidatura nas eleições deste ano para o Palácio do Buriti

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou há pouco o pedido do candidato ao governo do DF José Roberto Arruda (PR) para que afastasse o ministro Napoleão Nunes Maia Filho da relatoria de seu processo, que será julgado na próxima terça-feira (9), às 14h.

— Ele pode ser o relator, informou a assessoria do órgão.


O ex-governador foi ao STJ para viabilizar sua candidatura nas eleições deste ano para o Palácio do Buriti, já que foi considerado “ficha suja” pela Justiça Eleitoral. Se conseguir vencer a ação, Arruda derruba sua condenação por improbidade administrativa e volta a ser considerado “ficha limpa”, estando apto a disputar as eleições.

Arruda é líder nas pesquisas de intenção de votos para o governo do Distrito Federal e tem dito aos eleitores, durante sua campanha, que confia na Justiça e que poderá assumir como governador do DF.

O recurso de Arruda julgado nesta quinta-feira (4) só serve para esclarecer alguns pontos de uma decisão para que seja levado ao julgamento definitivo, da próxima terça-feira, quando a Corte analisará a apelação.

Arruda

José Roberto Arruda foi o primeiro governador da história do Distrito Federal flagrado recebendo propina. O vídeo foi divulgado em março de 2010 e, um mês depois, ele perdeu seu mandato. Agora, Arruda voltou para o cenário político como candidato ao Governo do Distrito Federal pelo PR e briga na Justiça Eleitoral para se tornar "Ficha Limpa".

Arruda foi condenado em segunda instância por improbidade administrativa e tornou-se "ficha-suja" após se acusado de participação no chamado "Mensalão do DEM", que consistia na compra de votos na CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal) para favorecimento próprio.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já analisou o caso e considerou, com base na primeira condenação de Arruda, que ele é Ficha Suja e, desta forma, não pode ser candidato nas eleições 2014.

Fonte: Myrcia Hessen do R7.

Um comentário:

  1. Não dá pra entender como um cara mesmo sendo mentiroso notório e corrupto ainda encontra gente burra o bastante p/ acreditar nele e até lhe dar o voto. Brasileiro merece mesmo é cabresto.

    ResponderExcluir