VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Eleições: Futuro da candidatura de José Roberto Arruda está na pauta do STJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para a próxima terça-feira o julgamento do recurso que pode salvar a candidatura de José Roberto Arruda (PR) ao Governo do Distrito Federal. A 1ª Turma da Corte vai analisar o recurso especial apresentado pela defesa do ex-governador. No processo, Arruda argumenta que o juiz responsável por sua condenação em primeira instância, Álvaro Ciarlini, seria suspeito para julgar ações relacionadas à Operação Caixa de Pandora. Se o STJ acatar a argumentação, o processo que levou à impugnação da candidatura do ex-governador pode ser suspenso.

Em caso semelhante, a 1ª Turma do STJ considerou o juiz Álvaro Ciarlini suspeito para julgar uma ação da Operação Caixa de Pandora. Na ocasião, os ministros Ari Pargendler e Sérgio Kukina votaram pelo indeferimento do recurso especial. Mas Napoleão Nunes Maia, Benedito Napoleão e Arnaldo Esteves acataram a argumentação da defesa. A coordenação de campanha do ex-governador informou que ele não comentaria o caso.

Fonte: Por Helena Mader - Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário