VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Usando a máquina pública 'Agnelo Queiroz'


A inauguração do comitê eleitoral do governador de Brasília, Agnelo Queiroz e do presidente regional do Partido dos Trabalhadores, Roberto Policarpo, na última sexta-feira (25), na cidade satélite do Riacho Fundo, foi muito comemorada.

Cenário montado com direito a bandeiras, carro de som, militantes quase entusiasmados ao ver o candidato agitar os braços, clamando o povo a continuar com a caminhada iniciada no último pleito, tudo como mandava o roteiro.

Na verdade, tudo estaria maravilhoso se o candidato petista a reeleição, Agnelo Queiroz, não tivesse usado o aparato do estado para dar apoio ao ato exclusivamente eleitoreiro em benefício próprio, de seu partido e companheiros.

Viaturas do Detran, vários agentes, foram escalados para limpar a área em frente ao comício, evitando que o ato não fosse atrapalhado por aqueles que viessem passar pelo local.

É por estas e outras, que o governador vem patinando nas pesquisas de intenção de votos e só lidera no quesito 'rejeição', que já chega a impressionantes 46% de acordo com a última pesquisa IBOPE divulgada ontem a noite.

Vale lembrar que o uso de veículos públicos para promoção pessoal poderá ser considerado ato de improbidade administrativa e crime de responsabilidade e uso da máquina administrativa em benefício do candidato e sua coligação, deixando claro, a desigualdade de oportunidades entre candidatos no pleito. Com a palavra, o Ministério Público.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário