VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sábado, 16 de agosto de 2014

TRE: Negado registro ao deputado distrital Aylton Gomes (PR)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o registro de candidatura de Aylton Gomes (PR), em sessão na noite desta sexta-feira (15/8). Ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o registro de candidatura de Aylton Gomes (PR), em sessão na noite desta sexta-feira (15/8). Ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Por unanimidade, os desembargadores entenderam que o candidato a distrital não pode concorrer por ter condenação em segunda instância, por ação de improbidade administrativa. O relator do caso, Cruz Macedo, é o mesmo que analisou os processos de José Roberto Arruda (PR) e Jaqueline Roriz (PMN), na terça-feira (12/8).

O advogado de Aylton, Bruno Martins, informou que, até segunda-feira (18/8) entra com embargo no próprio TRE, para tentar reverter a decisão. Caso não consiga, ele deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "A lei eleitoral não exige certidão cível, onde constam condenações de improbidade. O embargo é para que o TRE enfrente o tema e analise a situação do candidato com base nisso", explicou o advogado.

Fonte: Por Kelly Almeida - Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário