VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sábado, 16 de agosto de 2014

Precatórios com arroz de cuxá

O escândalo que chegou na cozinha do ex-presidente José Sarney ligando a compra de precatórios do governo do Maranhão com o doleiro Alberto Youssef, revelado por Meire Poza, contadora do doleiro, agora sai da cozinha de Sarney e entra no quarto do ex-presidente Lula.

Na sacada, a Operação Lava Jato da Polícia Federal revela o verdadeiro dono do apontado pela contadora, como assessor que negociou os precatórios com Youssef. João Bernardo Bringel foi secretário executivo do Ministério do Planejamento na gestão de Paulo Bernardo e chegou a assumir a cadeira de ministro quando Paulo Bernardo assumiu a coordenação da campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010.

O ministro Paulo Bernardo tem João Bringel como seu fiel escudeiro e pediu ao mensaleiro José Dirceu que transferisse Bringel para o governo do Maranhão. O mensaleiro que tem estreita relações com Roseana Sarney e seu pai, ajudou Roseana em 2010 retirando a candidatura própria do Partido dos Trabalhadores e emplacando o petista Washington Oliveira, vice-governador.

Foi ai que o mensaleiro a pedido de Paulo Bernardo levou João Bernardo Bringel como Secretário de Orçamento do governo do Maranhão. Paulo Bernardo e sua esposa, Gleise Hoffman são do estado do Paraná e tem estreitas relações com o doleiro Alberto Youssef, que frequentou algumas prefeituras petistas do Paraná, indicado por Paulo Bernardo e levado por André Vargas. Leia mais no www.quidnovi.com.br

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário