VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Congresso: Senado vai abrir sindicância sobre farsa em CPI

Presidente da Casa, Renan Calheiros, diz que revelações de VEJA são "muito graves" e confirma investigação sobre teatro armado pelo governo.

O senador Renan Calheiros: Casa abrirá sindicância para apurar teatro na CPI da Petrobras
 
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), afirmou nesta segunda-feira que a Casa vai criar uma comissão de sindicância para investigar a fraude na CPI da Petrobras, revelada por VEJA. "A CPI é uma instituição que não pode sair arranhada. É um instrumento fundamental de fiscalização e de cumprimento do papel do Legislativo. Então é preciso esclarecer tudo na forma do que foi denunciado", disse.

A criação da sindicância foi solicitada pelo presidente da comissão de inquérito, senador Vital do Rêgo Filho (PMDB/PB). Vital também solicitou que a Polícia Federal investigue o caso.

Renan classificou como "muito graves" as revelações de VEJA. Ele disse também que é preciso esclarecer o episódio: "Nós precisamos apurar absolutamente tudo que foi negociado, e apurar as responsabilidades de quem as tenha". O presidente do Senado descartou suspender os trabalhos da CPI.

VEJA teve acesso a um vídeo que comprova como o governo e lideranças do PT montaram esquema para treinar os principais depoentes à comissão de inquérito, repassando a eles previamente as perguntas que seriam feitas pelos senadores e indicando as respostas que deveriam ser dadas. As imagens mostram um encontro entre o chefe do escritório da Petrobras em Brasília, José Eduardo Sobral Barrocas, o advogado da empresa Bruno Ferreira e Leonan Calderaro Filho, chefe do departamento jurídico do escritório da Petrobras em Brasília.

Fonte: Por Gabriel Castro de Brasília - Revista VEJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário