VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sábado, 30 de agosto de 2014

Celina Leão volta a criticar a proposta de reestruturação da PM apresentada pelo governo

Durante o comunicado de líderes na tarde desta quinta-feira (29), a deputada Celina Leão (PDT) voltou a criticar a proposta de reestruturação apresentada pelo governo, para os Policiais e Bombeiros Militares.

“É um absurdo a declaração do governador Agnelo Queiroz, de que não conhecia o plano de reestruturação da PM. Se eu, que sou deputada distrital tive acesso ao plano e vi que estava ruim, como o governador não teve? Ou ele está muito mal assessorado por coronéis que só querem saber de puxar o saco, sem trazer a realidade do que tropa quer, ou faltam informações mesmo, o que é lastimável” , considera a deputada.

Na avaliação da parlamentar, a proposta traz de volta o sistema de conselho, com a tese do conceito moral para promoções, ou seja, só sobe de patente com a avaliação do superior e não por mérito, o que Celina Leão considera um atraso na vida do Policial Militar.

“É um plano que não está bom para os Praças, imagina que de 400 vagas, 360 são para os Coronéis e 40 para os Praças, isso não é justo e nem vai de encontro ao que os praças esperam de um governo sério. Me surpreendo com um chefe de estado que elabora uma proposta e diz que não tem conhecimento dela. O projeto, inclusive, foi apresentado aos praças no Centro de Convenções e todos estão insatisfeitos”, observa Celina.

A deputada anunciou que fará uma audiência pública para discutir o projeto e, com isso, dar uma resposta a todos que estão aguardando uma reestruturação justa, que contemple toda a categoria e não uma parte dela.

Fonte: Ascom da Deputada Distrital Celina Leão por Irene Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário