VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de julho de 2014

TRE: Candidata da coligação de Arruda pede impugnação de Agnelo Queiroz

Advogado do governador diz desconhecer caso: ‘não tem denúncia, nunca foi condenado.’


O Tribunal Regional Eleitoral informou que recebeu contestação à candidatura do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), à reeleição. Ao todo, foram 26 impugnações até esta quinta-feira (17), data-limite para fazer os pedidos. Advogado do governador, Luis Carlos Alcoforado, disse desconhecer a informação.

“Em todos os documentos dele não há nenhum fato de inexigibilidade. Isso deve ser uma tentativa de nivelar por baixo uma discussão que não existe. O Agnelo não tem nem denúncia, nunca foi condenado”, disse Alcoforado.

De acordo com o TRE, o pedido foi feito pela candidata a deputada federal pelo PR/DF, Doutora Raquel, por ele não ter apresentado, ao registrar seus documentos, as certidões negativas do Superior Tribunal de Justiça, como determina o artigo 26 da Resolução 23.405/12 do Tribunal Superior Eleitoral.

Agnelo Queiroz responde a pelo menos quatro processos civis por improbidade cometida ao longo do atual mandato e uma ação popular.

Doutora Raquel faz parte da coligação União e Força 1 – ligada ao PR, partido do ex-governador Arruda, acusado de participar do esquema conhecido como mensalão do DEM. Ela já havia entrado com ação para investigar abuso de poder político e econômico por parte do atual governador – a defesa dele nega que tenha havido o crime. O G1 aguarda retorno do partido com o posicionamento a respeito da impugnação de Agnelo.

O ex-governador também teve a candidatura impugnada, mas pela Procuradoria Regional Eleitoral. Para o Ministério Público, Arruda deve ser barrado com base na Lei da Ficha Limpa. O órgão também contestou a candidatura a deputada federal da atual parlamentar Jaqueline Roriz (PMN).

Ao todo, o DF tem 1.143 candidatos conforme a Justiça Eleitoral: seis tentam o cargo de governador; oito de senador; 131 de deputado federal; e 998 de deputado distrital.

Todos os políticos terão sete dias para apresentar defesa sobre a impugnação. O Tribunal Regional Eleitoral do DF ainda terá que julgar todos os registros dos candidatos. Todos podem prosseguir normalmente com as campanhas eleitorais até uma decisão final da Justiça.

Fonte: Portal G1 DF / blog do Callado / Blog do Edson Sombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário