VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de julho de 2014

Força de Aécio confirmada pelo DATAFOLHA pode bombar candidatura de Pitiman


A pesquisa DATAFOLHA, publicada dia (17) que mostra empate técnico entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), no cenário de segundo turno. Acendeu luz vermelha nas hostes petistas, e o clima eleitoral à nível nacional começa a pegar o rumo do “tudo ou nada”.

Esse cenário influenciará e muito no DF, e o mais beneficiado pode ser o candidato ao Palácio do Buriti, pelo PSDB, Luiz Pitiman, que, conforme este blog apurou e já publicou antes, terá em Aécio um cabo eleitoral de peso em sua campanha. Como eu já havia dito aqui antes, Pitiman pode ser considerado uma espécie de terceira via, já que os seus adversários andam mais preocupados com a justiça, e em trocar farpas do que definir estratégias de campanha.

E isso, a falta de problemas com a justiça, é algo que beneficia e muito a candidatura de Pitiman. Além de ser o único candidato que tem a maior margem para crescimento eleitoral num cenário de quase 70% de indecisos no DF, segundo pesquisas de opinião encomendadas por todos os grupos. Outro fator que os adversários sabem e já temem é que Pitiman está com toda a estrutura de campanha montada e organizada não devendo nada a nenhum candidato, em termos de estrutura e organização. Esse fator conta muito em tempos de instabilidade política. Inclusive dentro do partido, os ventos já estão soprando completamente à favor.

Agora, só resta saber como a sua equipe vai trabalhar com esses números nacionais. Uma coisa é certa: o presidenciável Aécio Neves declarou todo o apoio a Pitiman e está vendo potencial em sua campanha e a determinação do candidatos têm impressionado toda a cúpula nacional do PSDB e DEM. A disposição de Aécio é fundamental para voos mais altos. Tanto que, no dia 5 de agosto, Aécio estará no DF para inaugurar o comitê de seu “pupilo”.

Nas rodas políticas muitos não apostavam na candidatura de Pitiman. Mas, os estrategistas do Palácio do Buriti não o veem assim. Já dizem que o tucano tem tudo para deixar Rodrigo Rollemberg para trás e se consolidar como a opção da oposição. O crescimento de Aécio coloca todos em alerta e o herdeiro natural de tudo isso no DF é Pitiman.

Fonte: Blog do Odir Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário