VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de junho de 2014

STJ concede liberdade a Paulo Otávio

STJ concede liberdade a Paulo OtávioDepois de quatro dias preso, o empresário Paulo Octávio (PP) conseguiu, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), um habeas corpus que o libera da prisão. Ele está recolhido na sala de Estado Maior do 1º Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do DF (BPTran). O ex-vice governador foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) por corrupção ativa e falsidade ideológica em documento público. 
 
Às 20h54 desta sexta-feira (6/6) o ministro Sebastião Reis Júnior, da 6ª Turma, determinou a liberação do empresário. Um telegrama judicial foi encaminhado para a 2ª Vara Criminal de Taguatinga informando sobre a decisão. Os advogados do empresário esperam que ele seja solto até o fim da noite. "A defesa entrou com HC no STJ requerendo a concessão da liberdade, tendo em vista a flagrante ilegalidade da prisão", apontou Marcelo Turbay, um dos advogados do empresário. 

As investigações envolvendo o nome de Paulo Octávio começaram no ano passado e resultaram na deflagração da Operação Átrio, pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco). Em novembro de 2013, os então administradores regionais de Taguatinga, Carlos Jales, e de Águas Claras, Carlos Sidney, foram presos suspeitos do recebimento de propina em troca da liberação de alvarás de funcionamento para construções que não atendiam às exigências legais. 

Fonte: Correio Braziliense / Guardian Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário