VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Política: Petistas querem Dilma em mais jogos da Copa após xingamentos na abertura

A única aparição de Dilma Rousseff num jogo da Copa do Mundo no Brasil até agora foi constrangedora, com a presidente vaiada e xingada na partida de abertura entre Brasil e Croácia, no Itaquerão. Mesmo assim, cresce no PT o apoio a novas aparições de Dilma, principalmente na final do torneio.

O que motiva o apelo para que a presidente reapareça é avaliação no PT de que o episódio no estádio do Corinthians terminou com um saldo positivo para ela. Isso porque nas redes sociais e na imprensa foi considerável o número de opiniões a favor da presidente. Ela saiu como vítima da história, e os que cantaram "ei, Dilma, vai tomar no c…" ficaram com o carimbo de radicais na testa.

Nesse cenário, a presença de Dilma em outras partidas poderia gerar uma reação forte contra novos atos hostis direcionados à ela, na opinião de parlamentares que querem vê-la pelo menos na decisão, no Maracanã.

"A opinião da maioria das pessoas é de que houve exagero na abertura e de que foi um ato político, por isso teve um lado positivo para a presidente", disse à reportagem o deputado federal Vicente Cândido (PT/SP). "Eu sou um antigo defensor da presença dela nos jogos. A Copa do Mundo é do Brasil, por isso ela tem que mostrar a cara", completou Cândido.

Antes de o Mundial começar, a assessoria da presidente havia informado que ela assistiria ao jogo entre Alemanha e Portugal, em Salvador. Ficaria sentada entre Angela Merkel, chanceler alemã, e Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro de Portugal. Depois, a confirmação da ida ao jogo em Salvador foi desmentida. Dilma não apareceu e não tem partidas em sua agenda.

O estafe presidencial nega que a ausência no jogo em Salvador tenha a ver com as vaias em São Paulo. Em discurso, a presidente disse que não se abalaria com as ofensas. "Eu não vou me deixar atemorizar por xingamentos que não podem ser sequer escutados pelas crianças e pelas famílias", declarou ela.

A presidente também não atendeu a um apelo de Felipão que queria sua presença na concentração. Ela preferiu mandar uma carta de incentivo ao time.

Fonte: Ricardo Perrone em Teresópolis - Portal UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário