VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de junho de 2014

Mensagem do pré-candidato a Deputado Federal Melquíades João ao CBMDF


Caros amigos depois de ler a mensagem postada no Facebook pelo TC Leite, decidi não fazer um comentário, mas sim, mostrar para todos a atual situação da nossa instituição com relação às eleições para outubro de 2014.

Tentei juntamente com outros bombeiros realizar um plebiscito em 2006, mas, infelizmente não conseguimos, pois os candidatos à época não abriram mão de suas candidaturas. Nas eleições de 2010, não tentei a realização do plebiscito, pois tínhamos um candidato, o qual foi eleito com a ajuda da maioria dos bombeiros.

Para as eleições de 2014, e vendo a insatisfação dos bombeiros com o atual “representante” da corporação e também dos demais deputados distritais e federais, decidi conversar com todos os possíveis candidatos à câmara legislativa, mas, percebi que aqueles com os quais conversei, não abrirão mão de suas candidaturas.

Vendo que essa situação é praticamente irreversível, decidi lançar minha pré-candidatura a Deputado Federal, aonde desde novembro de 2013 venho fazendo reuniões e conversando com nossos militares e com a comunidade de Brasília. Ainda tenho a mesma ideologia, ou seja, se aparecer algum bombeiro militar que pretenda lançar sua candidatura à Câmara Federal, estou disposto a sermos submetidos ao crivo (plebiscito) da corporação, com o intuito de escolher qual a melhor opção para nossa instituição, e caso não seja eu o escolhido, estou disposto a trabalhar em prol da eleição do meu companheiro de caserna.

Mas para isso, o escolhido tem que ter interesses institucionais, e não individuais ou apenas de grupos distintos. Vejo hoje de suma importância manter um representante nas Câmaras Legislativa e Federal. Deveríamos sim, realizar um plebiscito para que os bombeiros decidissem quem seria nosso candidato nas próximas eleições para as duas casas legislativas, mas, como isso talvez não ocorra, estou fazendo minha parte.

Colocando-me à disposição para conversar com os propensos candidatos à Câmara Federal, para decidirmos o que é melhor para nossa corporação. Convoco todos os bombeiros militares a se conscientizarem da necessidade de termos nossos representantes, de votarmos naqueles (bombeiros) que tenham compromisso e que não traiam a confiança dos bombeiros e da população de Brasília. Que seja um verdadeiro representante da nossa categoria, lutando e apresentando projetos que viabilizem a melhoria dos nossos quartéis; melhores condições de trabalho para nossos militares; um salário digno e demais vantagens visando principalmente uma reserva digna depois de cumprirmos nosso tempo dentro da nossa caserna.

Temos de deixar de lado os interesses pessoais, as individualidades, o ego e pensar institucionalmente e termos consciência que necessitamos manter nossa representatividade na câmara legislativa e eleger também o nosso representante na câmara federal. Uma pesquisa recente mostrou que o Corpo de Bombeiros continua à frente como a instituição com maior credibilidade e confiança junto à população (94% no Brasil e 95% no mundo), somos reconhecidos e bem quistos pela população, porém, não utilizamos essa nossa credibilidade para elegermos nossos representantes.

Se usarmos o que temos de melhor: “Nosso profissionalismo, reconhecimento e credibilidade junto à população”, podemos sim, eleger nossos representantes nas duas casas. Hoje somos formadores de opinião, e a comunidade que confia sua vida a nós bombeiros, também confiará seu voto a um bombeiro que tenha compromisso com sua instituição e também com a comunidade do Distrito Federal.

Cada militar tem hoje em sua família no mínimo de 3 a 5 votos, e consegue conquistar na comunidade onde vive no mínimo mais 10 votos, se fizermos uma conta rápida e trabalharmos com um efetivo de 8.000 (oito mil) militares, entre ativos e da reserva remunerada, podemos afirmar com certeza, que podemos eleger nossos representantes, pois teremos aí em torno de 24.000 a 40.000 votos só na corporação e em torno de 104.000 a 120.000 votos respectivamente, levando-se em conta que cada militar traria os seus votos e mais 10 (dez) na comunidade.

Muitos irão pensar que sou um sonhador, mas, se nós realmente quisermos, e cada militar trabalhar pensando na corporação e nos benefícios que um representante legítimo e com compromisso institucional pode fazer pela nossa instituição, nós podemos sim, elegermos nossos representantes, que também legislarão em prol da comunidade do Distrito Federal. Mas para que isso ocorra, nós temos que fazer o trabalho de formiguinha, conversando e falando com a comunidade todos os dias sobre os nossos candidatos, da nossa capacidade e das propostas que temos para melhoria das condições de vida para população de Brasília.

Companheiros, convido todos a visitarem o nosso site www.bombeiromelquiades.com.br, conheça melhor a minha história dentro da corporação, o que fiz, como fiz e para quem fiz. Além das unidades onde trabalhei, onde sempre estive à frente, desde de 2005 - época da promulgação da Lei no 11.134/2005 e posteriormente da Lei no 12.086/2009, de todas as propostas de promoções dos quadros de oficiais Administrativos (intendentes e condutores), Especialistas (manutenção e músicos), de algumas propostas dos demais quadros e principalmente dos praças da nossa corporação (quadro de onde sou oriundo).

Vamos mostrar nossa força e competência; vamos deixar de lado toda e qualquer divergência, animosidade, ego, interesses pessoais e trabalhar pela melhoria de nossa instituição; vamos dar crédito a quem tem compromisso com nossa luta e elegermos pessoas que conheçam as nossas necessidades e anseios. Junte-se a nós e faça parte dos “AMIGOS DO BOMBEIRO MELQUÍADES”, para também sermos amigos da nossa instituição e da população de Brasília. Meu nome é MELQUÍADES, sou bombeiro militar a mais de 28 (vinte e oito) anos e sou PRÉ-CANDIDATO À CÂMARA DOS DEPUTADOS nas eleições de 2014, pelo PPS. 

Fonte: Ascom de Melquíades João pré-candidato pelo PPS a Deputado Federal.

4 comentários:

  1. Até que enfim apareceu alguém sensato. Parabéns Melquíades, espero que você seja eleito, pois representará muito bem sua Instituição, e também a comunidade de Brasília. Conte com meu apoio e da minha família.

    ResponderExcluir
  2. Nós Policiais e Bombeiros Militares estamos cansados de promessas e da falta de compromisso dos nossos propensos representantes. A cada eleição somos surpreendidos com um número cada vez maior de candidatos para nos representar. Em sua maioria, pessoas que sequer conhecem a nossa legislação e também sem nenhuma proposta para nossas categorias. Por conhecer o Maj. Mlquíades (trabalhamos na SUPROC em 2010), sei do seu compromisso e de sua luta para ajudar seus pares. Por esse motivo e por saber que será um representante digno e comprometido não só com as Instituições PMDF e CBMDF, como também com a comunidade do DF, ele terá meu apoio e da minha família. Conte comigo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Corpo de Bombeiros que está começando a se conscientizar e fazendo um trabalho de unidade em torno de um nome para lhes representar na Câmara Federal. Parabéns ao Maj. Melquíades.

    ResponderExcluir
  4. Uma Instituição tão querida e com alto grau de profissionalismo como o Corpo de Bombeiros, merece ser representada por alguém que tenha compromisso, caráter e dignidade. Não conheço esse militar que está se candidatando a deputado federal, mas, pelo que tenho lido, é uma pessoa que conhece as leis da instituição e tem o apoio de parte dela. Eu estava disposta a anular todos os meus votos, mas, por se tratar de um bombeiro, vou dar meu voto de confiança. Só espero que seja honesto e não desapareça depois de eleito. Parabéns pela coragem.

    ResponderExcluir