VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Gilvam Borges será candidato ao Senado no lugar de Sarney, diz Raupp

O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), disse nesta terça-feira (24) que Gilvam Borges será o candidato do partido neste ano ao Senado Federal, no lugar do senador José Sarney (PMDB/AP), que anunciou sua saída da disputa. A candidatura, segundo Raupp, é bem vista pelo partido.

"O nome de Gilvam é consenso sim, creio que sim. Ele já foi senador, presidente do partido, e estava só aguardando essa decisão do presidente Sarney. E agora com a desistência de Sarney ele passou a ser o candidato natural", declarou Raupp nesta tarde durante entrevista no Senado.

Antigo aliado de Sarney e atual presidente do PMDB no Amapá, Gilvam Borges foi o terceiro mais votado nas eleições em 2010 para o Senado. Em 2011, ele chegou a assumir o mandato de senador depois que João Capiberibe (PSB), o segundo colocado, foi barrado pela Lei da Ficha Limpa.

Em novembro daquele ano, porém, o Supremo Tribunal Federal decidiu que a lei não se aplicava às eleições de 2010 e restituiu o mandato a Capiberibe. Na época, Gilvam estava licenciado e o mandato era cumprido pelo 1º suplente, seu irmão Geovani Borges. 
Segundo o Blog da Cristiana Lôbo, Sarney teria confidenciado a aliados seu receio em não conseguir se reeleger no pleito de outubro deste ano. Raupp, porém, disse que Sarney tem sua "fatia" garantida no eleitorado amapaense e que a última pesquisa no estado indicou que ele tem 50% das intenções de voto. 

O presidente do PMDB confirmou que o motivo da saída de Sarney é a saúde de sua mulher, Dona Marly. "Ele vinha conversando com a família há muito tempo e a questão é a saúde da dona Marli e dele também, que tem tido problema nos últimos dias", afirmou Raupp.

O partido, segundo o dirigente, fica "triste" com a decisão. "A gente fica triste de ele não continuar, mas é uma decisão pessoal que a gente tem que respeitar", declarou. 

Fonte: FOLHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário