VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Extensão do Big Brother 'Câmeras de Monitoramento'

Esta coluna publicou na semana passada que os jogos da Copa do Mundo em Brasília corriam o risco de ficar sem o monitoramentos das 365 câmeras espalhadas em pontos estratégicos para garantir a segurança padrão FIFA.

Das 365 apenas 2 câmeras estavam em funcionamento e o responsável pelo atraso foi Secretario de Habitação, Geraldo Magela, que pediu uma rigorosa inspeção técnica nos cabos de fibra óptica. Mas, o que ninguém sabia até agora é o plano 'B' pós Copa que terá cerca de 2000 câmeras espalhadas nas cidades satélite de Ceilândia e Samambaia, onde será implantado todo o cabeamento de fibra óptica.

Isso vá elevar o custo 100 vezes mais o valor pago por câmera, já que estas que estão instaladas usam o cabeamento existente no Plano Piloto.

O problema está com a empresa que já se diz vencedora do certame e já anuncia entre os concorrentes que vai abocanhar milhões de reais porque diz ter um padrinho muito forte.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário