VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de junho de 2014

As Divagações da Política do DF por Odir Ribeiro


Será?

O PP/DF deve ser mais um partido de peso a embarcar na candidatura de José Roberto Arruda, do PR. Alguns distritais da legenda confidenciaram ao blog que são a favor da aliança.

Estremecidos

Parte do PP/DF não vive um bom momento com o governador Agnelo Queiroz. No que depender da maioria a debandada é certa. E, sabe como é, né? Trair e coçar, é só começar.

Prenúncio

Mais uma pista: a neta de Juscelino Kubitschek, e esposa do empresário Paulo Octávio, Anna Christina Kubitschek, é a mais cotada para ser a segunda suplente de Gim Argello (PTB), que será indicado senador na chapa de Arruda.

Sem rumo

O PSDB/DF está praticamente “ilhado” e em um beco sem saída. Se aliar com o ex-governador José Roberto Arruda não pode. Candidatura própria está mais que difícil.

A fórceps

A pré-candidatura de Luiz Pitiman que foi conseguida “na marra” em nada ajudou o PSDB. O partido corre o risco de não eleger nenhum deputado federal.

Batendo o pé

O presidenciável, Aécio Neves quer, porque quer, uma candidatura própria no Distrito Federal. O PSDB/DF e Pitiman, no momento, são candidatos apenas de si mesmos.

Tucanos e fênix

Um amigo deste blog fez, hoje, um relato no mínimo interessante sobre o atual cenário político no DF. Amante da natureza e, consequentemente, dos pássaros, ele disse: “Rapaz, este Pitiman veio lá não sei onde, forçou a barra no ninho dos tucanos e se fez candidato. E tá dando nisso daí. Já o Gim e o Arruda, que muitos, em muitos momentos, apostaram mortos, estão ressurgindo mais fortes ainda. São duas fênix!”. E arrematou, “tucanos são belas aves, mas tem voos curtos. Já as fênix, nunca morrem”.

Problema grande e com partido grande

Uma eleição presidencial é, e nem teria como ser diferente, um “castelo de cartas”. O presidenciável tucano, Aécio Neves, à exemplo de Dilma (PT) e Eduardo Campos (PSB), tem percorrido todo o país não é para outra coisa senão “encaixar”, a cada contato, a carta certa no lugar certo. Aqui no DF, isso implica dizer que Aécio, a depender do seu candidato ao GDF, Luiz Pitiman, seria uma “carta fora do baralho”. Isso tem empolgado, mesmo que discretamente o aliados do senador Rollemberg, na tentativa de fazê-lo “decolar” com sua candidatura.

Cerca velha

Este blog tem recebido milhares de comentários e mensagens, e só lamenta não ter como reproduzir todos, entre os que considera os melhores. Mas, a exemplo, do amante da natureza, que citamos acima, vamos divulgar mais este, de um leitor, via facebook: “Cara, este Pitiman achou que poderia ser candidato apostando na força do Aécio, mas não decola mesmo. Pior que ainda pode prejudicar o senador mineiro. Parece até cerca velha, que tanto cai, quanto derruba os outros”.

Olha o Ninja

A candidatura a deputado federal do policial Militar João Dias, é para valer. Dias é filiado ao DEM. O presidente Alberto Fraga não descarta a hipótese. Ele contou a este blog que só sai de for para federal, “distrital, nem pensar!”.

Definido I

O destino do deputado distrital, Agaciel Maia (PTC) já está traçado: tentará a reeleição. Nada de aventuras.

Definido II

O destino do deputado distrital Roney Nêmer (PMDB), também, já está traçado: tentará ser deputado federal. Adeus Câmara Legislativa.

Mais um “atleta” de peso na “quadra” com Arruda

No próximo domingo (29) o Ginásio Serejinho, em Taguatinga, será o palco da convenção, conjunta, do PR, PTB, DEM e PMN. O ponto alto do evento, segundo este blog apurou esta noite ainda, será a entrada neste “time de peso”, do Partido Progressista (PP), do ex-senador Paulo Octávio e do deputado distrital Benedito Domingos. Este blog apurou, também, que o PP irá coligar com o PTB, do senador Gim Argello, para deputado distrital e federal.

Haja fôlego

Se confirmada esta coligação, PP e PTB, os “atletas deputados”, Dr. Michel, Paulo Roriz, Washington Mesquita e Cristiano Araújo, terão que se mostrar capazes de muito fôlego para chegar ao fim do jogo eleitos. A quadra não comportará todos, e nenhum deseja “sentar no banco de reservas”.

Fonte: Por Odir Ribeiro e colaboração especial de Francisco de Paula Lima Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário