VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de junho de 2014

As Divagações da Política do DF por Odir Ribeiro.


Oh vida!

Ser candidato em partido nanico não está fácil para ninguém. Nessas últimas semanas militares procuram as legendas de pouca expressão para se filiar.

“Os Celinas”

Os militares enxergam nas legendas nanicas o caminho mais curto para tentar uma cadeira na Câmara Legislativa. Todos querendo repetir o fenômeno Celina Leão.

Estão putos

O que tem irritado, os pré-candidatos dos nanicos é a filiação de policiais militares e bombeiros na última hora, ou seja, as legendas estão iguais a kinder ovo que quando abre é uma surpresa.

Estão espertos

Os Policiais Militares e Bombeiros estão mais politizados que nunca. As eleições irão mostrar bem essa tendência.

Dividindo

Uma prova disso é que os Bombeiros terão 26 candidatos a deputado distrital nessas eleições. Esses números mostram uma clara divisão na corporação.

Os preferidos

Os partidos que receberam mais Bombeiros foram: o PSDC que arrebanhou 11 filiados e o PHS que contou com 5 militares em seus quadros.

Ninguém?

O interessante nessa lista é que nenhum pré-candidato teve coragem de se filiar ao PT/DF. Por que será?

Um ou outro

O ex-governador, José Roberto Arruda (PR) tem a esperança de aglutinar partidos de oposição a sua candidatura. Já alguns partidos de oposição querem ver Arruda fora para se aglutinarem. Entenderam?

Blefe

A aproximação de PSB e PSDB aqui no DF, não passa de balão ensaio. Nessa história a mesma questão de sempre, todos querem ser caciques, menos índio.

Deu em nada

A passagem de Eduardo Campos e Marina Silva por Brasília não causou o tsunami que muita gente esperava. No máximo o que ocorreu foi uma leve brisa.

Bem na fita

O advogado e pré-candidato a deputado federal, Paulo Fernando (PSDB) é um dos nomes mais lembrados no segmento católico quando o assunto é política.

Filosofando...

O limite do cartão de crédito é o requisito para aparecer bem na fita no Facebook...Viva as fanpagens patrocinadas!!

Fonte: Por Odir Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário