VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de maio de 2014

TRE/DF absolve Paulo Roriz


O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TER/DF) acaba de absolver, de forma unânime, o deputado Distrital Paulo Roriz (PP/DF) do processo e Infidelidade Partidária movido pelo Democratas (DEM). Conforme entendimento da Corte, com base na defesa apresentada pelo parlamentar, o processo foi extinto por decadência do prazo legal para manifestação da legenda anterior.

Conforme a Resolução n° 22.610/2007 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partidos têm um prazo de 30 dias para requerer um mandato sob a alegação de infidelidade. Roriz se desfiliou do DEM no dia 6 de julho e 2013 e o partido só reclamou a titularidade do cargo no dia 6 de outubro do mesmo ano, três meses após sua saída.

O distrital comemorou a decisão e a dedicou a vitória aos seus eleitores. “Fui o décimo parlamentar mais votado nas eleições de 2010, com 16.762 mil votos. Agradeço a cada cidadão do Distrito Federal que conferiu a mim o dever de representá-lo nesse que é, para mim, o mais importante Poder da República, o Legislativo”, afirmou.

Ainda sobre a decisão da Corte, Paulo Roriz destacou sua confiança na Justiça. “Me mantive confiante, pois tinha certeza da legalidade de minha posse, conferida no dia 4 de novembro de 2014. Sempre acreditei em Deus, nos homens e na Justiça. Estou muito feliz com essa confirmação”, completou. 

Fonte: Odir Ribeiro.

Um comentário:

  1. O colegiado do TRE esta de parabéns pela decisão no caso Paulo Roriz e Tatu do Bem, não desmerecendo o nobre Tatu do Bem, mas Paulo Roriz esta mais preparado neste momento tenso que se instala na politica do DF, e vale lembrar que o cara é ficha limpa, e trata a politica com os olhos voltados para a população menos favorecida. Vale lembrar que o mesmo foi Secretario de Estado no Governo Agnelo e foi demitido simplesmente porque falou a verdade no caso do hospital de Santa Maria que esta jogado as traças, naquela ocasião o mesmo não tinha mandato e mesmo assim não se preocupou com a opinião dos "caciques" do governo, mandou muito bem e merece nosso respeito por isso, afinal a saúde que é um dos calcanhares de aquiles de Brasília so esta boa nas propagandas da televisão. Esperamos que Paulo Roriz responda essa confiança dada com um mandato voltado para o bem de brasília.

    ResponderExcluir