VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Secretário é convocado para tratar de situação do Metrô/DF

A presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT), chamou na tarde desta terça-feira (29) uma reunião extraordinária para votar os requerimentos de convocação do  secretário de Estado de Administração Pública, Wilmar Lacerda e do presidente da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal, Alberto Castilho de Siqueira, para prestarem esclarecimentos sobre assuntos de interesse dos metroviários.

Celina  comentou as declarações dadas pelo secretário Wilmar Lacerda à imprensa e as rebateu. O secretário afirmou não ter comparecido à audiência pública que discutiu os problemas do METRÔ/DF, por que a "Câmara Legislativa tem que discutir leis e não os problemas do Metrô".

"O secretário devia ter se informado melhor sobre o Regimento Interno da Câmara  Legislativa e a Lei Orgânica,  as funções do parlamentar são legislar, representar e fiscalizar e eu não abro mão de nenhuma das minhas prerrogativas. Como eles não atenderam ao nosso convite vamos convocá-los. Os problemas do Metrô atingem não só a categoria,  mas toda a população que usa o meio de transporte e nós precisamos de esclarecimentos que são urgentes", declarou Celina.

Para a deputada  a oitiva é necessária para que não paire nenhuma dúvida quanto aos atos praticados pelo Governo do DF, com relação às denúncias proferidas na Audiência Pública realizada na última sexta-feira (25). As denuncias dão conta do sucateamento do Metrô, da falta de manutenção adequada nos trens, da falta de comunicação via rádio e das precárias condições de trabalho enfrentadas pelos servidores.

Além das convocações a parlamentar também fez vários requerimentos de informação, dentre eles a cópia do contrato de manutenção do Metrô/DF.

Fonte: Ascom da Deputada Distrital Celina Leão por Irene Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário