VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de abril de 2014

Recado do Delegado Laerte Bessa 'PCDF'

Passei quase 30 anos na Polícia Civil do Distrito Federal, dos quais oito foram como diretor-geral. Durante esse período, com a experiência adquirida, aprendi a identificar falsários, mentirosos, puxa-sacos, interesseiros, covardes, corruptos, omissos, caguetas, torturadores, entre outros tipos de pessoas. Com alguns, cheguei a conviver diretamente.

Após me aposentar como delegado, passei a advogar na área criminal, que domino graças ao meu trabalho desenvolvido na PCDF, e especializei-me na atuação em tribunais de júri. Antes de aceitar ou não uma causa, realizo um estudo aprofundado sobre o fato, o réu e todas as circunstâncias que envolvem o crime. Escolho, dessa forma, meus clientes e opto por defender apenas aqueles que acredito merecerem absolvição. 

Como delegado aposentado e por tudo que já presenciei na Polícia, entendo que bandidos devem pagar por seus crimes e, por questões éticas, jamais advogaria em favor desse tipo de gente.

Na Polícia e também fora dela, ao longo de meus quase 60 anos, fiz muitos amigos, com os quais faço questão de confraternizar. Sou uma pessoa leal e fiel àqueles que estão ao meu lado. Quem convive comigo e me conhece, sabe disso. Por outro lado, aqueles que não me conhecem, muitas vezes, querem afirmar coisas a meu respeito que não fazem jus ao que realmente sou. Por fim, tenho minha consciência tranquila e continuarei trabalhando pela Segurança Pública em nosso país, contando com o apoio de todos que acreditam que nós, cidadãos de bem, merecemos qualidade de vida. 

As polícias continuam abandonadas e carentes de bons representantes. Continuarei lutando, como sempre fiz, para resgatar a dignidade de nossos policiais.

A todos uma boa tarde.

Laerte Bessa

Fonte: Facebook

Um comentário:

  1. Homem de história: Chefiou a Polícia Civil do DF por oito anos e é respeitado por todos da instituição. Enquanto diretor, elevou a PC-DF a melhor do país - em elucidação de casos - e, no mundo, só perdeu para a polícia do Canadá. Foi presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia. Como deputado federal, foi o primeiro parlamentar de Brasília (até hoje o único) a presidir a Comissão de Segurança Pública.
    Isso é um pouco de tudo o que este homem representa a nossa sociedade.

    ResponderExcluir