VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sábado, 19 de abril de 2014

PT tenta tirar propaganda de Fraga da TV e do Rádio, mas TRE não permite

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal negou, por unanimidade, o pedido feito pelo Partido dos Trabalhadores para cassar a propaganda política do presidente do Democratas/DF, Alberto Fraga.

Pré-candidato ao Senado Federal, Fraga que vem despontando como a grande voz da oposição ao atual governo, com suas propagandas sempre críticas e contundentes, mas baseadas em fatos verídicos noticiados pela imprensa e pela justiça, foram consideradas legais pela justiça eleitoral. Segundo o relator da Representação, Desembargador Eleitoral Romão Cícero: “Se houve a exposição da posição do Representado e a sua opinião crítica em torno de temas relacionados com políticas públicas e com a atuação do governo local nas áreas de sua competência, bem como em relação a denúncias de corrupção amplamente divulgadas pelos meios de comunicação local e nacional, não há que se falar em desvio de finalidade da propaganda partidária, por se tratar de discussão de tema político-comunitário, conforme preceitua o inciso III do art. 45 da Lei nº 9.096/95. Pedido julgado improcedente”.

Fraga comemorou o resultado da votação, ocorrida na semana passada e ressaltou que a decisão do Tribunal lhe dá mais força ainda para continuar defendendo a população do DF das irregularidades e dos desmandos dos atuais ocupantes do Buriti. “Sei que vão continuar tentando de tudo para me calar e me intimidar, mas não vão conseguir, pois tenho um compromisso com a população de todo o Distrito Federal”. Para a direção do DEM/DF, Fraga dá uma demonstração, de que política se faz com atitudes firmes e corajosas. 

Acórdãos e Resoluções

Acórdãos


ACÓRDÃO Nº 5739 Classe : 42 – Representação
Num. Processo : 152-93
Representante : Partido dos Trabalhadores – PT/DF
Advogados : Dr. Claudismar Zupiroli – OAB/DF nº 12.250 e outros
Representado : Democratas – DEM/DF
Advogada : Dra. Patrícia Prado Tomaz – OAB/DF nº 23.593
Relator : Desembargador Eleitoral Romão C. Oliveira
 
EMENTA 

REPRESENTAÇÃO. PROPAGANDA PARTIDÁRIA GRATUITA. DESVIO DE FINALIDADE. NÃO DEMONSTRAÇÃO. TEMA POLÍTICO-COMUNITÁRIO. PERMISSÃO DO ART. 45, III, DA LEI 9.096/95. IMPROCEDÊNCIA.

Se houve a exposição da posição do Representado e a opinião crítica em torno de temas relacionados com políticas públicas e com a atuação do governo local nas áreas de sua competência, bem como em relação a denúncias de corrupção amplamente divulgadas pelos meios de comunicação local e nacional, não há se falar em desvio de finalidade da propaganda partidária, por se tratar de discussão de tema político-comunitário, conforme preceitua o inciso III do art. 45 da Lei nº 9.096/95. Pedido julgado improcedente. 

Acordam os desembargadores eleitorais do TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO DISTRITO FEDERAL, ROMÃO C. OLIVEIRA – relator, JOSAPHÁ FRANCISCO DOS SANTOS, OLINDO MENEZES, LEILA ARLANCH, MARIA DE FÁTIMA RAFAEL DE AGUIAR e CLEBER LOPES DE OLIVEIRA – vogais, em julgar improcedente o pedido nos termos do voto do relator. Decisão UNÂNIME, de acordo com a ata de julgamento e as notas taquigráficas.

Brasília (DF), em 11 de abril de 2014. 

Desembargador Eleitoral ROMÃO C. OLIVEIRA

Relator 

Fonte: Blog do Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário