VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Dedé Roriz é pré-candidato pelo PRTB e quer se eleger como distrital para lutar pela causa dos jovens do DF

Foco na juventude

Dedé Roriz é pré-candidato pelo PRTB e quer se eleger como distrital para lutar pela causa dos jovens do DF

Criador do site Agita Brasília e da rádio web Rádio Estúdio, Dedé Roriz, sobrinho do ex-governador Joaquim Roriz, tem desenvolvido uma grande mobilização social voltada para os jovens do Distrito Federal. Em seu programa de rádio, Dedé dá dicas de empregos e estágios e procura fazer uma conscientização para que os jovens que beberem não dirijam e nem briguem durante festas e eventos que ocorrem em todo o DF, divulgados em seu site.

O Agita Brasília possui cerca de seis mil acessos diariamente e a criação de uma rádio web é devido ao jovem estar sempre conectado à internet. “Meu trabalho é voltado para os jovens. Nessa fase,

há uma grande procura pelo primeiro emprego e com isso, procurei buscar parcerias e hoje, muitas empresas pedem que eu divulgue suas vagas, o que já beneficiou cerca de 500 jovens”, explica.

Pensando em defender a oportunidade do primeiro emprego e oferecer cursos profissionalizantes para os jovens do DF, Dedé Roriz é pré-candidato pelo PRTB a uma cadeira na Câmara Legislativa. “Quero atuar na defesa dos jovens e tentar ajudá-los a conseguir ingressar no mercado de trabalho.

Uma das minhas ideias é que a empresa que empregar jovens de 16 a 29 anos, sem experiência profissional, receba incentivos fiscais. Além disso, acho que seria interessante o governo pagar bolsas pré-universitárias em cursinhos preparatórios para que os alunos da rede pública tenham a chance de passar no vestibular da UnB”, revela.

Dedé diz que pretende “renovar com tradição” e trazer para a política do DF a modernidade com a tradição da família Roriz. Segundo ele, seu tio Joaquim Roriz é e sempre será seu líder. De acordo com o pré-candidato, as expectativas do partido são grandes para as eleições, já que Liliane Roriz será a vice de Arruda na disputa pelo Palácio do Buriti. “Brasília é dividida em rorizistas, arrudistas e petistas. Como a família Roriz está aliada ao Arruda, acredito na vitória em primeiro turno”, enfatiza.

Para Dedé, essa eleição será a mais suja e pesada em toda a história do Distrito Federal. Segundo ele, a ideia do PRTB é consegui eleger de três a quatro deputados distritais e pelo menos um deputado federal. Dedé disse ainda, que o partido está com negociações adiantadas com PR, PMN e DEM.

Fonte: Jurana Lopes - jcosta@grupocomunidade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário