VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de abril de 2014

CPI do fim do mundo 'Fayed Antoine Traboulsi'

As agendas encontradas em busca e apreensão da Polícia Federal na residência do doleiro Fayed Antoine Traboulsi durante a operação Miqueias descobriu a ponta do iceberg. O doleiro tem fortes ligações com Pedro Paulo Leone Ramos, “PP” como é conhecido.

No governo Collor de Melo, presidia a SAE hoje ABIN e atuava fortemente na Petrobras, e nos bastidores sempre teve informações privilegiadas. Fayed foi identificado na operação Miqueias por atuar em fundos de pensão de vários estados, Pedro Paulo Leone Ramos, é dono da empresa Global Bank que atua fortemente nos fundos de pensão e hoje tem participação acionaria na hidrelétrica de Furnas.

Outra operação que vincula o doleiro Fayed com o esquema de lavagem de dinheiro, foi a recente operação da PF, batizada como Lava Jato e que levou para a cadeia o doleiro que atuava no Paraná, Alberto Yousseff e em Brasília o doleiro Carlos Habib Chater. As investigações da Polícia Federal alcançam também um velho conhecido no mercado financeiro, o operador, Lucio Funaro.

O líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha sempre teve como braço direito e esquerdo atuando no mercado financeiro Lucio Funaro. O doleiro Carlos Habib, segundo a Polícia Federal tem um posto de gasolina em Brasília que faturava “cerca" de R$ 2 milhões de reais por dia. Coincidência ou não, a operação Lava Jato que pode alcançar o líder do PMDB, Eduardo Cunha, foi deflagrada justamente no mesmo período em que o líder peemedebista enquadrava a presidente Dilma Rousseff, fazendo valer a CPI da Petrobras.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário