VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sábado, 5 de abril de 2014

Canoa dupla 'Renan Calheiros'

O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, continua com os pés em duas canoas e controlando o andamento do Congresso. Ao ler o pedido de instalação das duas CPI da Petrobras, Renan conseguiu desagradar a gregos e troianos.

Mas, a oposição foi mais rápida que governo e correu para protocolar um pedido de CPI mista. O pedido protocolado pelo senador tucano, Aécio Neves, é para ser lido em sessão do Congresso Nacional que está marcada para o dia 15 de abril, mas a oposição pressiona o presidente Renan para marcar uma sessão extra.

Mais uma vez o presidente do Congresso saiu de uma sinuca e o que se sabe é que Renan continuará com um pé em cada canoa, pois ao remeter para a CCJ do Senado a questão de instalação de CPI com fatos determinados acrescidos, o presidente atrasa a instalação da CPI agradando ao governo, mas dá vitória parcial a oposição, que esperava que o presidente rejeitasse o pedido de instalação da CPI.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário