VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

domingo, 16 de março de 2014

Supremo debate 'Romero Jucá'

Um clima acalorado tomou conta da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal.

É que entrou em debate a PEC 58/2012 de autoria do senador Roberto Requião (PMDB/PR) que acaba com a vitaliciedade no cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal e fixa em oito anos a duração do mandato.

Contrário a PEC o senador Romero Jucá (PMDB/RR) reconhece que em algumas partes do mundo existe mandato para ministro do Supremo, mas entende que a rotatividade de oito anos geraria instabilidade sobre a jurisprudência nacional, declarou.

Mas não é assim que pensa a sociedade em tempos de revisão de penas de mensaleiros. Assim como na sociedade, no Congresso há quem defenda a PEC de Roberto Requião. Tanto é que sentindo ventos desfavoráveis ao Supremo nas ruas o senador Eduardo Suplicy pediu vistas suspendendo a discussão da proposta até a próxima quarta-feira (19).

Se o parecer de Romero Jucá for derrubado e a CCJ aprovar a proposta como está, a PEC seguirá para dois turnos de votação no Plenário do Senado e depois será votada pela Câmara dos Deputados.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário