VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sábado, 1 de março de 2014

Efeito comparativo 'PMs & BMs do Distrito Federal'


O clima começa a ficar tenso no Palácio do Planalto com o aumento concedido aos PMs e BMs do Distrito Federal.

Durante audiência pública na Comissão dos Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) os senadores sentiram o clima pesado nas três forças armadas com o que está acontecendo em Brasília.

Os militares querem um reajuste de 28% referente ao antigo sistema de reajuste na data-base do período inflacionário, divida já reconhecida pela Justiça e não paga pela União e que pode gerar uma despesa a mais de R$ 5 bilhões aos cofres públicos.

Para alguns militares a coisa já está quase sem controle no DF, e não é mais possível conceber que um capitão do Exército, Marinha ou Força Área ganhe muito menos que um soldado da PMDF.

O senador Paulo Paim (PT/RS), que pediu a audiência e dirigiu os trabalhos, ficou tão apreensivo com a gravidade das reivindicações dos militares que se comprometeu em solicitar audiência com o ministro da Defesa, Celso Amorim, para tratar do assunto e com urgência.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário