VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sábado, 1 de março de 2014

Desmontando a rede 'Informática de Governo Federal'

As compras e falcatruas na área de Informática de Governo Federal sempre acabam revelando novos atores e personagens na forma de novela e capítulos que parecem não ter fim.

E desta vez parece que a casa vai cair para mais algumas das empresa que atuam aqui pelo DF e que estão na mira do MP.

Desde setembro do ano passado corre no TRF 1a Região, 13ª Vara, o processo N° 0058011-56.2011.4.01.3400 por improbidade administrativa com pedido de indisponibilidade de bens das conhecidas empresas Control Teleinformática Ltda e Mavhla Telecom Consultoria e Serviços Ltda e seus sócios, entre eles o empresário Marcelo de Almeida.

Na ação civil pública os promotores comprovam superfaturamento e prejuízos em contratos com a administração pública em prestação de serviços de TI e pedem devolução de desvio de verbas públicas da União que chegam R$ 2.560.340,28.

Se as empresas Mavlha e Control forem condenadas poderão ainda ficar inidôneas e impedidas de participar de licitações por longos 5 anos. É esperar para ver.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário