VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de março de 2014

Deputada Celina Leão abre Seminário sobre Transporte em Curitiba


A deputada Celina Leão (PDT) abre hoje o Seminário Mobilidade Urbana, promovido pela Câmara de Vereadores de Curitiba, proferindo palestra " Mobilidade Urbana-Responsabilidade do Legislador". O convite partiu da própria Câmara Municipal, em decorrência da participação decisiva que a parlamentar teve na abertura da CPI do Transporte de Curitiba. Na ocasião a deputada levou farta documentação sobre as fraudes cometidas na licitação do transporte do DF, o que contribuiu significativamente para a abertura da CPI do Transporte da Câmara Municipal de Curitiba em função de os envolvidos serem os mesmos.

Hoje, conforme notícia veiculada no portal de notícias G1, já foi descoberto que o mesmo esquema criminoso, que atuou no Distrito Federal na licitação do Transporte Público, atua, também, em outras 41 cidades brasileiras. A deputada Celina Leão não mediu esforços nesta luta, protocolou representações no Tribunal de Contas do DF, no Ministério Público do DF, no Ministério Público da União e, entrou ainda, com ação popular no TJDF e na Justiça Federal, com o pedido de anulação da referida licitação. Convocou uma audiência pública para debater o assunto e propôs a abertura de uma CPI para que fossem apuradas todas as denúncias sobre as irregularidades existentes na licitação do transporte público no DF. 

No entanto, o Distrito Federal não fez como Curitiba, a blindagem do governo não permitiu a abertura da CPI. Contudo, os primeiros resultados da luta da deputada Celina Leão contra a corrupção existente neste processo começam a aparecer: foram concedidas cinco liminares cancelando as licitações, que foram suspensas pelo Presidente do Tribunal de Justiça do DF e aguardam o julgamento do mérito, mas na semana passada a Justiça Federal concedeu liminar proibindo qualquer financiamento do BNDS para compra de ônibus destas licitações, por entender que foi fraudulenta e que traz graves prejuízos para os cofres públicos do DF.

Celina Leão vai hoje, mais uma vez, trocar as experiências que tem vivenciado no combate à corrupção com os vereadores de Curitiba.

Fonte: Ascom da Deputada Distrital Celina Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário