VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de março de 2014

Caso Benedito Domingos

Um assunto que ganhou repercussão na última quarta-feira, 12, e mostrou que a Câmara Legislativa vem tentando mudar sua imagem perante a população e a opinião pública, foi o caso do deputado Benedito Domingos (PP), que acabou tendo mais um capítulo.

A Comissão de Ética da Câmara não aceitou requerimento que pedia a prorrogação de mais 30 dias para a defesa do parlamentar.

De acordo com o presidente da comissão, Dr. Michel (PP), o próximo passo para o prosseguimento do processo é a escolha de um defensor dativo que pode ser um parlamentar da própria Casa. Caso nenhum parlamentar queira defender Benedito, a Ordem dos Advogados do DF será convocada para escolher um defensor para o deputado.

Todo esse imbróglio aconteceu porque Benedito perdeu o prazo para apresentar a sua defesa. Agora, o desafio do distrital é achar algum colega que queria o defender. Os membros da Comissão de Ética e de Constituição e Justiça estão impedidos de fazer a defesa do parlamentar. Portanto, restam 15 deputados distritais, mas devido ao desgaste do ano eleitoral, será difícil que algum dos seus colegas aceite essa missão.

Fonte: Guardian Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário