VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de março de 2014

Caldo entornado 'Eduardo Cunha'

O caldeirão ferveu e entornou ontem na Câmara Federal nas várias comissões da casa. O governo apavorado viu com perplexidade a convocação de dez ministros a prestarem esclarecimentos na Câmara.

Apesar de todo esforço do Partido dos Trabalhadores, a turma anti-Dilma na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle conseguiu assegurar a convocação dos ministros das Cidades Aguinaldo Ribeiro, do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, da Secretaria Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho; e da Controladoria Geral da União Jorge Hage.

Tonto e absolutamente perdido nos corredores da Câmara se via o deputado José Guimarães, quase pedindo socorro ao padim Cícero Romão. Para Guimarães: "a relação de conveniência na base chegou à temperatura máxima".

Para desespero de uma bancada da situação bombardeada com torpedos mortais, mais um convite deixava petistas sem rumo. A presidente da Petrobras, Graça Foster deverá prestar esclarecimentos sobre contratos firmados com a empresa SBM offshore.

O que se via era o líder peemedebista, Eduardo Cunha, absolutamente satisfeito com que acontecia. Para piorar, os deputados também podem convidar o ministro da saúde para falar sobre o regime de contratação dos médicos cubanos, que também terá que explicar outra forte dor de cabeça: é que o deputado Izalci Lucas (PSDB/DF) anunciou em Plenário que cobrará de Arthur Chioro, explicações sobre o Caixa do cacique Alexandre Padilha, feita pelo o site QuidNovi e o Jornal de Brasília, que pode inclusive levar à lona a candidatura do ex-ministro da Saúde ao governo de São Paulo.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário