VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de março de 2014

Avalistas de peso 'José Sérgio Gabrielli'

A presidente Dilma Rousseff ainda era ministra da Casa Civil no governo Lula em 2006, e a então chefe de gabinete, Erenice Guerra, filtrava os relatórios que eram entregues a Dilma. 

Certo dia apareceu na mesa de Erenice, um relatório da ABIN alertando sobre os comentários que circulavam entre lobistas de que transação envolvendo a compra de uma refinaria de petróleo nos EUA, viraria um prato cheio para imprensa. 

Dilma sabedora de que o então presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, encontrava-se um andar acima do seu, mais precisamente no gabinete da Presidência da República, com Lula, pediu à secretária do presidente para que assim que a "reunião" terminasse, informa-se a Gabrielli, que ela precisava ter um dedo de prosa com ele. 

Diante do relatório explosivo da ABIN, Dilma foi curta e grossa pedindo explicações a Gabrielle sobre a compra da refinaria de 'Pasadena' já que ela era do Conselho de Administração da Petrobras. 

Naquele momento Dilma avisou a Sérgio Gabrielli que ele seria exonerado da presidência da estatal. Meia hora depois com a ex-ministra da Casa Civil mais calma, Lula a chama para uma conversa e pede para reconsiderar a briga com Sérgio Gabrielli. 

Dilma colocou uma pedra no assunto e nunca mais se falou de Pasadena no governo. Como previu Erenice Guerra a coisa explodiu, e agora, o governo ao descobrir que o TCU divulgaria relatório condenando a compra da refinaria, resolveu se antecipar e correr atrás do prejuízo na tentativa de que o escândalo termine antes que se inicie o período eleitoral. 
 
Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário