VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Eleição 2014: Renovação ou o mesmo caminho?

urna eleicao 2014 

Os quadros que se apresentam no DF, são bem mais posicionamentos de futuras negociatas, do que posicionamentos de candidaturas reais, de projetos, etc.

Tem muita gente sem ideologia, transitando da direita para a esquerda como se mudasse de roupa e esquecem que direita e esquerda são ideologias e pensamentos, e não apenas o poder de ter um partido ou uma boa nominata com facilidade de vitória.

A realidade é que o poder permanecerá nas mãos dos mesmos grupos, mesmo que para isto seja necessário usar um boneco, apenas para sentar na cadeira. No DF situação e oposição estão juntas e misturadas, apenas algumas poucas figuras, ideológicas, se encontram fora desse jogo e conseguem manter um posicionamento ético. Pena que nenhum destes tem chance de êxito, em outubro de 2014, por falta de recursos e grupo. No geral, ficaremos na mesma.

O que devemos avaliar é se colocaremos um líder ou um boneco no Buriti? Infelizmente os nomes que se apresentam fazem parte do mesmo e os que poderiam fazer a diferença estão nas mãos do poder local e nacional, que usarão todas as armas para anular inúmeras candidaturas.

A própria candidatura do PSB/Rede, tira mais votos do PSDB ou do PT? Temos mesmo uma 3ª via ou apenas uma campanha que manterá o poder nas mãos do PT?

E no DF, a pergunta que deve ser feita é: Queremos no comando do DF, os velhos lobos que realizam ou os opositores, que pela segunda vez não tiveram um bom desempenho? No final, o comando ficará nas mãos dos mesmos grupos empresariais que comandam o DF a mais de 20 anos.

Precisamos mesmo é de um líder e não de um boneco.

Fonte: Posted by Sandro Gianelli por Sandro Gianelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário