VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Com a chave do cofre 'Marta Suplicy'

Enquanto as atenções estão voltadas para a dança das cadeiras na Esplanada dos Ministérios, passa despercebida a nomeação de Ana Cristina Wanzeler, para presidir a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura.

Ana Cristina tem a chave do cofre de milhões que são investidos em projetos nesta área. Conhecida por seu poder de acesso na Esplanada dos Ministérios, por exercer o cargo na Caixa Econômica Federal de Superintendente Nacional da área de repasses, que trata diretamente com os Ministérios, que fazem repasses de recursos da União para Estados e Municípios.

Ana Cristina é cortejada por governadores e prefeitos, até mesmo por parlamentares e ministros de estado, porque passa por suas mãos bilhões em recursos, destinados pelo governo federal para Estados e Municípios.

Agora Ana Cristina Wanzeler, assumiu a presidência da CNIC, e está com a chave do cofre com R$ 1,7 bilhão, que será destinados ao incentivo cultural este ano.

A ministra da cultura Marta Suplicy substituiu Enílton Menezes e nomeou Ana Cristina Wanzeler, como secretária de fomento e incentivo a cultura do Ministério da Cultura, assumindo a chave do cofre.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário