VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

domingo, 22 de dezembro de 2013

Ronaldo Fonseca X Bispo Renato

Durante jantar de confraternização do secretário de Trabalho, na foto aparecem Ronaldo Fonseca, bispo Renato e o secretário de Saúde, Rafael Barbosa. Mas na realidade, Fonseca já estaria sem clima no grupo de Renato desde sua saída do PR.

Definitivamente não convidem para o mesmo culto o pastor e deputado federal Ronaldo Fonseca (PROS) e o bispo e Secretário de Trabalho, Renato Andrade (PR). Nos bastidores da política local, Fonseca tenta enfraquecer Andrade no comando da pasta, mas o Buriti já está atento às manobras do deputado evangélico, e, segundo assessores palacianos ouvidos pelo Blog, algumas análises foram feitas:

1 - Enquanto Fonseca perdeu apoios importantes como a Casa da Bênção e Comunidade da Fé, entre outras denominações, o bispo Renato quadruplicou o apoio político nos últimos três anos.

2 - E nada justifica a saída de Renato do comando da SETRAB, até porque o GDF tem aprovado o trabalho desenvolvido pelo bispo e suplente de distrital.

3 - Dentro do PR, Renato é atualmente o nome mais forte na sigla, e sua eleição para deputado distrital é tida como certa em 2014.

4 - No PROS, a probabilidade de reeleição de Ronaldo Fonseca é pequena. Sem um bom partido e sem os principais apoiadores que lhe garantiram a eleição em 2010, Ronaldo corre o sério risco de não mais permanecer na “Terra Prometida”.

5 - E para completar, o bispo Renato tende a caminhar em 2014 com o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, que será candidato a deputado federal nas próximas eleições.

6 - Ronaldo Fonseca praticamente já perdeu o apoio do grupo político do bispo Renato.

Em resumo, enquanto Fonseca perde força política, Renato ganha cada vez mais espaço e novos apoiadores.

Fonte: Postado por Donny Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário